Globo News Especial lembra os atentados de 11 de setembro que aconteceram fora de Nova York

 

Sobreviventes e familiares das vítimas dos ataques terroristas contam suas histórias para o repórter Luis Fernando Silva Pinto

 

Neste domingo, dia 4, o 'Globo News Especial' traz a história de sobreviventes e de pessoas que perderam entes queridos, nos ataques terroristas de 11 de setembro ao Pentágono – o centro de comando de uma das maiores forças militares do mundo – e o desastre do vôo 93, em que os passageiros lutaram contra os terroristas na tentativa de detê-los e evitar a tragédia. Um memorial está sendo construído no local da queda da aeronave, na Pensilvânia, que é hoje considerado solo sagrado.

 

No especial, que vai ao ar às 20h05, o repórter Luis Fernando Silva Pinto entrevista John Yates, funcionário civil do Pentágono e único sobrevivente da sala em que estava no momento dos ataques. "Minhas memórias ainda são muito vivas. Eu me lembro que houve uma tremenda explosão, uma grande bola de fogo veio atrás de mim. O cômodo ficou instantaneamente preto. É como se alguém tivesse desligado o sol. A fumaça tinha descido até o chão e a temperatura lá - os médicos me disseram depois - era de cerca de 180º F (45º C). Tudo que eu tocava me queimava. O chão, os carpetes... Tudo estava muito quente", lembra John.  

 

Um outro americano, Jack Grandcolas, conta ao repórter, em um depoimento emocionado, como recebeu o recado de despedida da esposa que estava a bordo de um dos avião sequestrados pelos terroristas em 2001. Ele estava em casa naquela manhã e enquanto assistia às cenas do ataque na televisão, ouvia as mensagens da esposa na secretária eletrônica. "Eu sinto falta de Lauren todo dia. Ela disse 'só quero que saiba que o amo mais do que qualquer coisa. Por favor, diga a minha família que eu também os amo. Adeus'", conta Jack que reconheceu naquele momento que as imagens da TV eram do voo em que a esposa estava.

 

O 'Globo News Especial' vai ao ar aos domingos na Globo News, a partir das 20h05.

 

Imagem em anexo: Luis Fernando Silva Pinto, na Pensilvânia, em Memorial que está sendo construído em homenagem às vítimas do vôo 93.

Crédito: Divulgação/ Globo News


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado