HBO estreia segunda temporada de Boardwalk Empire



A série vencedora de oito prêmios Emmy® e dois Globos de Ouro® estreia sua segunda temporada em 9 de outubro na América Latina
A HBO Latin America anunciou a estreia na região da segunda temporada da aclamada série Boardwalk Empire (O Império do Contrabando) em 09 outubro. Dirigida e produzida por Martin Scorsese (ganhador do Emmy® como Melhor Diretor de Série Dramática pela primeira temporada) e criada por Terence Winter (roteirista da série Sopranos e ganhador do Emmy), a história se passa na década de 1920, durante a Lei Seca nos Estados Unidos, e gira em torno de Nucky Thompson (Steve Buscemi, ganhador do Globo de Ouro e indicado ao Emmy), um político corrupto que dirige a rede de contrabando de bebidas alcoólicas em Atlantic City.
No final da primeira temporada, Nucky organiza uma fraude eleitoral na disputa pela prefeitura, em que são contados os votos de pessoas falecidas. Durante uma coletiva à imprensa, Nucky delata os culpados pelo massacre recente, e consegue ficar impune. Ao mesmo tempo, ele ajuda Louanne (Johnnie Mae) a fugir da cidade após confessar que tentou envenenar o Comodoro (Dabney Coleman). Por sua vez, o Comodoro une forças com Jimmy (Michael Pitt) e Eli (Shea Whigham), o xerife, irmão de Nucky, para retomar o poder na cidade.
As eleições dos anos 20 terminaram, mas na segunda temporada Nucky sofre uma investigação federal por falsificação de votos e, ao mesmo tempo, enfrenta uma revolta de pessoas que considerava seus aliados mais próximos. Quando parecia que Nucky ia consolidar seu poder em Atlantic City, um ataque do Ku-Klux-Klan à destilaria de Chalky White (líder da comunidade afro-americana local e principal ponto de contato de contrabando para Nucky, interpretado por Michael Kenneth Williams), a devassa feita por agentes federais do escritório dele e a traição de parentes e amigos próximos enfraquecem a sua posição e colocam o seu futuro em dúvida.
Nesta nova temporada também integram o elenco Kelly Macdonald (indicada ao Globo de Ouro e ao Emmy por sua atuação na primeira temporada da série) como Margaret, uma mãe com princípios que se torna amante de Nucky; Michael Shannon (indicado ao Oscar) como Nelson Van Alden, um policial federal com sérios problemas de autocontrole; Gretchen Mol como Gillian, a mãe de Jimmy; Vincent Piazza como Luciano; Stephen Graham como Capone; Michael Stuhlbarg como Rothstein; Aleksa Palladino como Angela, a mulher de Jimmy; Anthony Laciura como Eddie Kessler, o ajudante de Nucky e Jack Huston como Richard Harrow, companheiro de guerra de Jimmy.
Filmada em Nova York e composta de 12 episódios, Boardwalk Empire é baseada no livro "Boardwalk Empire: The Birth, High Times and Corruption of Atlantic City", de Nelson Johnson. Esta série dramática conta com uma equipe de produção executiva incomparável que inclui Winter e Scorsese, Tim Van Patten (produtor de Sopranos e de The Pacific), Stephen Levinson e Mark Wahlberg (também produtores executivos de Entourage, How to Make it in America e In Treatment) e Gene Kelly.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado