HISTORY estreia série que acompanha fotógrafo em sua incursão pela América Latina

 

Seguir os passos de um fotógrafo que percorre a América Latina com o objetivo de registrar em sua câmera a essência dos povos que visita, e revelar a história de um lugar por meio de sua gente. Esse é o mote da série Fotonautas, que o HISTORY estreia dia 14/9, quarta-feira, às 21h, com episódio duplo: Peru e Argentina.

 

O fotógrafo norte-americano Mark Powell e seu assistente mexicano Hector Bialostozky Jusidman são dois viajantes aventureiros, amigos e curiosos. O objetivo é explorar os povos da América Latina em busca da essência dos países visitados, mas com outro olhar. Mark busca personagens únicos, invisíveis para os turistas. Segundo ele, "o programa é sobre a interação dos personagens com os lugares e com as pessoas que passam por seus caminhos". Com isso, surgem situações insólitas, comovedoras e divertidas.

 

Mark Allor Powell já teve seus trabalhos exibidos em importantes museus e galerias do México, Estados Unidos e diversas cidades da Europa, como Amsterdam, Madri e Manchester, na Inglaterra. Acaba de produzir seu primeiro documentário, Bellas de Noche, sobre as estrelas do cabaré mexicano dos anos 70 e 80. Hector Bialostozky Jusidman é um artista mexicano, licenciado em Artes Plásticas no New School for Social Reaserch-Parsons School of Design, Nova York. Atualmente, faz mestrado em História Contemporânea na Universidad de La Habana (Cuba) e é Professor de Sensibilização na Universidad Iberoamericana, na cidade do México.

 

Fotonautas vai ao ar às quartas-feiras, às 21h, a partir de 14/9. Rio de Janeiro, Salvador, República Dominicana, Colômbia e a Riviera Maia estão entre os locais visitados pela dupla. Na estreia, o HISTORY apresenta episódio duplo. Confira abaixo:

 

21h - PERU: Mark e Hector visitam Machu Picchu, lugar que desperta em Mark a ideia de tirar fotos dos turistas que chegam de todas as partes do mundo tendo, como fundo as ruínas incas. Depois, visitam Cusco e seguem para Chincheros, uma comunidade de tecelões. Durante a visita, retratam mulheres de todas as idades em sua rotina como tecelãs. Finalmente, apreciam a tradicional comida peruana em um pequeno restaurante em Cusco.

22h - ARGENTINA: Mark e Hector saem em busca da essência do futebol. Inicialmente, assistem a um campeonato amador e depois a uma partida da primeira divisão, onde Mark consegue captar em uma foto a paixão que este esporte inspira. Na sequência, eles vão para o interior do país para conhecer os 'gaúchos' e suas tradições, descobrindo como atualmente vivem e trabalham. Finalmente, a dupla assiste a uma típica milonga, e tenta aprender os passos do tango, além de capturar em fotos esse nostálgico universo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado