Quinta edição do mês Alemão no Eurochannel destaca filmes e séries inéditos e o melhor da música atual



As diversas manifestações de entretenimento da Alemanha refletem a forma de vida de seus habitantes e a cultura atual. Com a economia mais poderosa da União Europeia, os jovens artistas do país vêm desenvolvendo todo o seu potencial nas artes. Um pouco deste movimento poderá ser conferido na Quinta Edição do Mês Alemão no Eurochannel em outubro, com apoio da German Films.

Ciclo especial de filmes e documentários inéditos na América Latina, especiais musicais com artistas de vanguarda e a estreia da terceira e última temporada da bem-sucedida série de crimes policiais KDD – A Polícia de Investigação em Berlim fazem parte da programação.

Das letras duras e riffs de guitarra do metal de Rammstein ao elegante pop rock de ToKio Hotel, o soul e reggae com influências africanas de Patrice e a vibrante voz que reflete a sociedade da África moderna de Nneka, refletem o quanto a Alemanha está aberta para seus imigrantes. Sobre eles, uma comédia que expõe as dificuldades e facilidades de quatro casais, que devem lutar contra preconceitos raciais e sexuais, prestes a se casar em Evet, Eu Aceito.

Entre os filmes, inéditos no Brasil, destaque para a proposta do jovem diretor Marco Rensing que compara as dificuldades da juventude com o esporte urbano da moda, o Parkour. O Eurochannel também exibe comoventes histórias sobre temas sérios, como o da síndrome de stress pós-traumático em Uma Recepção de Herói.

Filmes
Parkour, dirigido pelo jovem diretor Marco Rensing e premiado em diferentes festivais, traz um excitante cenário da juventude da Alemanha moderna, com um grupo de jovens que compartilham sua paixão pela prática deste inovador esporte, cujo desafio é superar obstáculos físicos. Estreia: 17/10, às 23h.
Em O Amor das Crianças, dois pais solteiros se conhecem em um chat da internet e decidem viver juntos, mas a situação se complica quando seus filhos se apaixonam um pelo outro. Estreia: 3/10, às 22h.
Uma Recepção de Herói aborda a síndrome do stress pós-traumático na história de David, um veterano de guerra que luta para ter uma vida normal em sua cidade natal, depois de viver o lado mais cruel da guerra. Estreia: 10/10, às 22h.
Evet, Eu Aceito é uma inteligente e vibrante comédia sobre casais gays e heterossexuais em sua luta pelo amor contra os limites multiculturais. Cada casal terá de ser suficientemente engenhoso e corajoso para romper com as tradições da família e conseguir o que quer: casar-se com suas pessoas amadas. Religião e as diferenças culturais permitem aos protagonistas fazer o melhor que podem para lidar com os passados radicais de suas famílias curdas e islâmicas. Estreia: 31/10, às 23h.

Documentários
De Frente ao Muro. Por meio de encontros intimistas, cinco cidadãos alemães que viveram no lado Oriental revelam, pela primeira vez, as humilhantes condições durante um dos mais duros regimes políticos de nossa História. Estreia: 14/10, às 22h.

Música
Tokio Hotel é a banda mais bem-sucedida do pop rock do momento na Alemanha. O Eurochannel apresenta um especial sobre estes atrevidos e contagiantes jovens, com sua história, vídeos e um espetacular show. Estreia: 23/10, às 21h.
Nneka nasceu na Nigéria, mas encontrou o sucesso na Alemanha. Com letras de teor social e ritmos africanos, ela é uma das maiores artistas da cena musical alemã da atualidade. Estreia: 2/10, às 20h.
Rammstein não teme a controvérsia. Com seus shows impactantes e letras duras, a banda vem conquistando fãs ao redor do mundo e levado o 'metal' a um novo patamar. Estreia: 16/10, às 21h.
Patrice mostra no Euromusic a sua mescla entre reggae e soul, que tem cativado grandes artistas, como Lauryn Hill, para abrir seus concertos. Estreia: 9/10, às 20h.

Série
KDD – Polícia de Investigação de Berlim (Terceira temporada). Na última temporada da série, a Unidade Investigativa da polícia de Berlim resolverá os mais difíceis crimes já mostrados, para provar que o crime não compensa. Estreia: 26/10, às 21h.
O Mês Alemão do Eurochannel tem apoio da German Films.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado