Rede Telecine exibe Tropa de Elite 2 na Superestreia.




Rede Telecine exibe Tropa de Elite 2 na Superestreia do dia 24/09

No dia 24 de setembro, às 22h, O Capitão Nascimento estará de volta na Rede Telecine. Os assinantes poderão conferir a seqüência de Tropa de Elite, filme também dirigido por José Padilha, Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro, o filme mais assistido da história do cinema brasileiro.

Agora mais maduro, mais estratégico e mais solitário, Capitão Nascimento (Wagner Moura) vê o seu destino e o da cidade do Rio de Janeiro se cruzarem. O Coronel Nascimento dá ao BOPE estrutura e força afastando o tráfico de muitas favelas, mas descobre que na segurança pública do Rio de Janeiro nada é o que parece e que o problema a ser enfrentado não se restringe ao tráfico. O sistema se reinventa e descobre como lucrar sem o intermédio do tráfico.

Nesta trama, o público acompanha Nascimento indo além dos limites do quartel, revelando as ligações das milícias com o Estado. E o preço por essa descoberta é alto. Não se sabe de onde vem o tiro.

SINOPSE

Wagner Moura retoma o personagem mais marcante de sua carreira, o capitão Nascimento. Dez anos mais velho, Nascimento cresce na carreira: passa a ser comandante geral do BOPE, e depois Subsecretário de Inteligência. Em suas novas funções, Nascimento faz o BOPE crescer e coloca o tráfico de drogas de joelhos, mas não percebe que ao fazê-lo, está ajudando aos seus verdadeiros inimigos: policiais e políticos corruptos, com interesses eleitoreiros. Agora, os inimigos de Nascimento, são bem mais perigosos.

Curiosidades

- Tropa de Elite 2 se tornou o filme mais visto da história do cinema brasileiro quando atingiu a marca de 10.736.995 espectadores após nove semanas de exibição. O longa-metragem ultrapassou o antigo campeão, Dona Flor e Seus Dois Maridos (1976), que foi visto por 10.735.525 de pessoas.

- Para enfrentar o desafio e apresentar ao público uma história tão envolvente quanto Tropa de Elite, Padilha e o produtor Marcos Prado contaram praticamente com a mesma equipe e o mesmo elenco do primeiro filme.

- Todo o elenco, com exceção de Maria Ribeiro que estava grávida na época, passou por um intenso treinamento com profissionais treinados pelo Centro Avançado em Técnicas e Imobilização, liderados por Paulo Storani, ex-capitão do BOPE.

- Para a cena da invasão do morro Santa Marta foram usados 100 figurantes, três camburões, um caveirão e dois helicópteros. O resultado foi tão realista que muitos moradores acreditaram tratar-se de uma ação do BOPE.

- Wagner Moura dispensou o dublê para realizar a cena em que seu personagem dá um cavalo de pau. A manobra foi feita corretamente somente na terceira tentativa.

- Rodrigo Pimentel, ex-capitão do BOPE e co-autor do livro "Elite da Tropa", faz uma ponta na cena dos aplausos na churrascaria.


Tropa de Elite 2 – O Inimigo Agora é Outro. De José Padilha (BRA, 2010). Ação. Com Wagner Moura, André Ramiro, Irandhir Santos e Maria Ribeiro. 115 minutos. 16 anos.



Sábado, 24/9/11, às 22h, no Telecine Premium e no Telecine Premium HD.


Domingo, 25/9/11, às 20h, no Telecine Pipoca e no Telecine Pipoca HD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado