SÉRIE CANADENSE “MURDOCH MYSTERIES” ESTREIA NO BRASIL COM EXCLUSIVIDADE PELO GLOBOSAT HD

Programa explora o intrigante universo do detetive William Murdoch

  • Os treze episódios se passam na Toronto de 1895
  • Primeiro capítulo vai ao ar sábado, dia 8 de outubro, às 23h

 

O Globosat HD transporta o telespectador para a Toronto de 1895 com a estreia de "Murdoch Mysteries" no sábado, dia 8 de outubro, às 23h. Com 13 episódios, a série canadense explora o intrigante universo de William Murdoch (Yannick Bisson, de Sue Thomas F.B. Eye), um jovem e atraente detetive que usa técnicas forenses para resolver os casos mais sangrentos da cidade. Sua abordagem nada convencional para a época acaba suscitando o deboche dos colegas na polícia e o ceticismo de seu chefe, o Inspetor Brackenreid (Thomas Craig, de Coronation Street). Mas no final é ele, Murdoch, quem acaba resolvendo os casos.

O pequeno círculo de aliados de Murdoch inclui a patologista Julia Ogden (Hélène Joy, de Durham County), que compartilha a fascinação do detetive pelas ciências forenses e o policial George Crabtree (Jonny Harris, de Hatching, Matching and Dispatching), o inexperiente braço direito de Murdoch. Ambos são valiosos aliados que ajudam o detetive a resolver vários casos e desvendar os mistérios da sociedade vitoriana.

PERSONAGENS PRINCIPAIS

Detetive William Murdoch – Yannick Bisson

Nascido e criado em uma família católica tradicional no leste do Canadá, Murdoch é um dedicado autodidata que nunca parou de estudar e aprender. Grande admirador do inventor e físico Nikola Tesla, tido como o "padroeiro da eletricidade moderna", Murdoch desenvolveu um interesse prematuro em ciências e teologia. Também sempre foi fã ardoroso dos romances policiais de Sir Arthur Conan Doyle, tornando-se grande admirador de Sherlock Holmes. Quando chegou a Toronto e soube que havia vagas no departamento de polícia, logo se candidatou, inspirado pelo sonho de se tornar um detetive famoso e resolver os casos mais difíceis.

Passou quatro anos nas ruas como policial. Desta experiência adicionou a malícia das ruas às suas habilidades intelectuais. Usando seu conhecimento de investigações e técnicas forenses, resolveu vários crimes e chamou a atenção dos seus superiores. Em seguida, foi promovido a detetive.

Dra. Julia Ogden – Hélène Joy

Julia Ogden é médica patologista e trabalha para a força policial de Toronto. Ela é uma mulher moderna e objetiva, mas que às vezes acaba parecendo fria e calculista. Compartilha da fascinação de Murdoch pela ciência forense e tornou-se uma de suas mais próximas aliadas. Apesar de a família apoiar suas ambições, eles não deixam de se sentir um pouco escandalizados que ela ainda não esteja casada, viva sozinha e passe a vida cortando gente morta ao invés de se dedicar a uma família.

Inspetor Brackenreid – Thomas Craig

Brackenreid é um inspetor rude, direto e correto, mas que também precisa de um pouco mais de imaginação. Ele tem uma tendência a julgamentos baseados em estereótipos e primeiras impressões. Mesmo sem nunca desobedecer a uma ordem, ele às vezes deixa Murdoch quebrar as regras para resolver um caso. Com um leve embaraço devido às excêntricas táticas investigavas de Murdoch, ele sabe que elas dão resultado. Sem medo de botar a mão na massa, Brackenreid é conhecido por usar a força, quando necessário, para obter resultados.

Guarda George Crabtree – Jonny Harris

George Crabtree é um jovem policial que tem o detetive Murdoch como ídolo, mas que nunca teve a formação para ser como ele. Murdoch admira seu entusiasmo, disponibilidade para novas ideias e lealdade, mas se frustra com a incapacidade de Crabtree de compreender os conceitos científicos mais complexos. Apesar de tudo, trabalham bem juntos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado