A SKY patrocina Oktoberfest em Santa Catarina


Operadora estará presente na maior festa alemã das Américas

SKY, maior operadora de TV por assinatura via satélite do país, anuncia patrocínio da tradicional festa catarinense Oktoberfest. Durante o evento, que acontece de 6 a 23 de outubro em Blumenau, Santa Catarina, a SKY disponibilizará seu sinal nas áreas com televisores em vários pontos da festa. A operadora terá também um estande temático exclusivo, por onde devem circular cerca de dois milhões de pessoas. Neste espaço a operadora divulgará seus serviços, produtos e novidades. A SKY estará presente ainda no desfile oficial da Oktoberfest, na rua XV de Novembro, uma das maiores atrações da festa que apresentam carros de grupos folclóricos, de caça e tiro, a Realeza da Oktoberfest, além de brinquedos exóticos, bandas e fanfarras.

Esse projeto faz parte das comemorações dos 15 anos da empresa e dá seguimento à estratégia de patrocínio cultural e esportivo iniciada pela SKY há seis anos. Ao longo desses anos, o esporte, a cultura e o entretenimento sempre figuraram entre as principais plataformas de apoio da operadora com o patrocínio de eventos como "Rock in Rio", a turnê "J15 - Jota Quest 15 Anos na Moral", a turnê "Mulheres Brasileiras", com Vanessa da Mata, a série de concertos eruditos "Música no Masp", a turnê "25 Anos de Rock", dos grupos Titãs e Os Paralamas do Sucesso, além do patrocínio a equipes de vôlei, basquete e Stock Car.

Em 2011, a SKY ampliou seu patrocínio a eventos regionais e, além de patrocinar a Oktorberfest, patrocinou também os Festejos Farroupilhas em Porto Alegre, o São João de Campina Grande patrocinando a festa e o Expresso Forrozeiro e a 48ª Exposição Agropecuária Camaru 2011 em Uberlândia.

Para a SKY, a participação da empresa na Oktoberfest vai além da divulgação da marca. "Buscamos proximidade com o público da região, pela valorização dos costumes, raízes, tradições e cultura locais. Também estamos muito felizes em ter nossas comemorações de 15 anos ligadas a este evento", explica. Marcelo Miranda, diretor de marketing da SKY.

A Oktoberfest

Inspirada na Oktoberfest de Munique, a versão blumenauense nasceu da vontade do povo em expressar seu amor pela vida e pelas tradições germânicas. Sua primeira edição foi realizada em 1984. Consagrada como a segunda maior festa alemã do mundo, a Oktoberfest é a confraternização de gente de todas as partes.

Em Blumenau, a Oktoberfest está na alma do povo, faz parte da história de cada um. Em outubro, durante 18 dias de festa, os blumenauenses se integram com visitantes de todo o Brasil e do exterior. Há desfiles, com a participação dos clubes de caça e tiro ou com a apresentação dos grupos folclóricos.

A Oktoberfest de Blumenau ostenta um número admirável: em suas 27 edições mais de 18 milhões de pessoas passaram pelo Parque Vila Germânica. Isto significa que um público superior a 700 mil pessoas, em média, por ano, participou da festa desde a sua criação. O segredo para este sucesso é simples: a Oktoberfest de Blumenau é um produto que se mantém autêntico, preservando as tradições alemãs trazidas pelos colonizadores há 160 anos. E são as belezas desses traços que conquistaram o país inteiro.

À noite, no Parque Vila Germânica, as pessoas se encontram e fazem da Oktoberfest um acontecimento incomparável. Todas as tradições alemãs afloram na sua máxima expressão, através da música, da dança, dos belos trajes, da refinada culinária típica e do saboroso chopp.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado