TCM homenageia Nova York em setembro



Filmes rodados na cidade que nunca dorme e que a imortalizaram
nas telas serão exibidos no dia 11, a partir das 14h*

Há 10 anos, Nova York sofreu seu golpe mais duro, com o ataque às torres gêmeas do World Trade Center. Em homenagem a esta cidade que não pára e que nunca perdeu o charme, mesmo quando passou por esta tragédia, o TCM propõe um reencontro com o clima sereno e romântico que o local costumava ter no mês que finaliza o verão, com o ESPECIAL HOMENAGEM A NOVA YORK. A exibição será no dia 11, com uma maratona de filmes que começa às 14h*.

O especial contém quatro filmes e um documentário, de diversos gêneros, mas com a mesma paixão pela cidade. Às 14h*, será exibido NEW YORK AT THE MOVIES, um documentário narrado por Meryl Streep e que mostra a metrópole como protagonista principal de vários filmes inesquecíveis da história do cinema.  Logo depois, KING KONG traz o gorila gigante que se apaixona por uma atriz. A obra revela cenários impressionantes para a época, tanto do Empire State quanto da cidade vista de cima.

Em uma Nova York moderna, Alfred Hitchcock retrata um cativante pesadelo diurno tendo como fundo a imponente estação Grand Central e o futurista –  e recém-inaugurado – edifício da ONU, na trama de INTRIGA INTERNACIONAL. Crises de idade, divórcios e amores conturbados são os temas de MANHATTAN, filme de Woody Allen, também rodado no coração da Grande Maçã. E para finalizar, A ÉPOCA DA INOCÊNCIA, dirigido por Martin Scorsese, mostra a recriação do surgimento de NY como uma metrópole fantástica por meio da observação da vida suntuosa das elites que a projetaram e sonharam.

O especial HOMENAGEM A NOVA YORK vai ao ar no TCM no domingo, dia 11 de setembro. Confira abaixo a programação completa:

14h – NEW YORK AT THE MOVIES (Idem2002)
15h40 – KING KONG (Idem, 1933)
17h35 – INTRIGA INTERNACIONAL (North by Northwest, 1959)
20h05 – MANHATTAN (Idem, 1979)
23h – A ÉPOCA DA INOCÊNCIA (The Age of Innocence, 1993)

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado