TELECINE CULT APRESENTA TRÊS CLÁSSICOS DO CINEMA MUDO EM HOMENAGEM A BUSTER KEATON



No mês de outubro o Telecine Cult escolheu três dias para brindar os fãs de Buster Keaton com um memorável especial, composto por três lançamentos que marcaram a carreira do artista. Nos dias 7, 8 e 9, na faixa das 18h, os cinéfilos de plantão e admiradores das obras do talentoso mestre do cinema mudo poderão conferir o que Keaton sabia fazer de melhor: conciliar direção e atuação em suas comédias. Ao todo ele colecionou 142 papéis e 46 direções, além de ter assumido roteiro, produção e edição de diversos títulos. Por sua tradição em manter as mesmas feições de seus personagens impassíveis, foi apelidado por críticos como "O Grande Cara de Pedra" e "O homem que nunca ri".  
   
Para o primeiro dia da homenagem, 7, o canal reservou A Antiga e a Moderna, película lançada em 1923, pelo herdeiro do vaudeville em parceria com o cineasta Edward F. Cine. A trama aborda o amor de um homem por uma mulher em três épocas diferentes: na Idade da Pedra, na Roma Antiga e nos tempos modernos. O intuito da produção é expor o relacionamento entre casais, desde o início da civilização até os dias atuais. O título traz Keaton contracenando com Margaret Leahy, Wallace Beery, Joe Roberts e Lillian Lawrence. No dia seguinte é a vez da estreia de Amores de Estudante (1927), com direção de Keaton e James W. Horne. No clássico mudo, o homenageado vive Ronald, um estudante universitário que, apesar de desprezar os esportes, pretende se transformar num atleta. O motivo da mudança é a disputa por Mary (Anne Cornwall), sua namorada, com o rival Jeff, interpretado pelo ator Harold Goodwin.  

E no dia 9, o especial será fechado em grande estilo com A General (1927), comédia de Keaton e Clyde Bruckman, que assinaram também o roteiro do filme. Johnnie (Keaton) é um maquinista apaixonado por sua locomotiva, A General, e por Annabelle Lee (Marion Mack). Durante a Guerra Civil Americana, ambas são raptadas por espiões e, para recuperá-las, Johnnie terá que enfrentar uma aventura movimentada e divertida em plena ferrovia.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado