TELECINE TOUCH EXIBE ESPECIAL INSPIRADO NA TEORIA DOS SEIS GRAUS DE SEPARAÇÃO


No dia 10 de setembro a programação do Telecine Touch será dedicada à curiosa teoria moderna que fala sobre os seis graus de separação. O canal selecionou seis filmes que comprovam a hipótese de que quaisquer duas pessoas estão separadas por, apenas, seis intermediários. Os protagonistas desta fórmula aplicada de forma divertida no cinema serão os atores John Leguizamo, Alfred Molina, Richard Gere, Helen Hunt, Matthew Broderick e Nicole Kidman. A teoria aparecerá com os atores sendo repetidos na sequência da exibição dos filmes, a partir do meio-dia.

O especial baseado nesta crença popular começa com Nada Melhor que o Natal (2008), dirigido por Alfredo De Villa.  Na comédia, a família Rodriguez aproveita o seu provável último Natal reunida.  A produção conta com a atuação de John Leguizamo e Alfred Molina. Este último continua na tela em seguida, no filme O Vigarista do Ano (2006), às 13h55, na pele de Dick Susskind. No romance de Lasse Hallström, o personagem vivido por Molina é amigo de Clifford Irving (Richard Gere), um ambicioso escritor que se aproveita da reclusão do excêntrico bilionário Howard Hughes, para lançar sua autobiografia.

Às 16h05, o galã Richard Gere retorna como o protagonista do longa-metragem Dr. T e as Mulheres, lançado em 2000. Ele é o renomado ginecologista que vive rodeado de mulheres o tempo todo, mas sente dificuldades para lidar com os problemas femininos dentro de casa. O elenco conta com a participação de Helen Hunt, Farrah Fawcett, Kate Hudson e Liv Tyler. Em Quando Me Apaixono (2007), que será exibido às 18h20, Helen Hunt dá o ar da graça novamente como diretora, roteirista e produtora, além de interpretar April, a personagem principal da história. Prestes a completar quarenta anos, April é abandonada pelo marido, Ben Green (Matthew Broderick), e é procurada por Bernice Graves (Bette Midler), uma louca apresentadora de TV que diz ser sua mãe biológica. Durante sua crise existencial, a quarentona conhece Frank (Colin Firth), o pai de um de seus alunos.

A dobradinha com Matthew Broderick continua em Mulheres Perfeitas (2004), às 20h15. O remake de As Esposas de Stepford (1975) traz o ator como o marido de Joanna (Nicole Kidman), uma executiva bem-sucedida que, após o fracasso de um reality show idealizado por ela, é demitida e sofre um colapso nervoso. Em Stepford, cidade escolhida para seu repouso, ela percebe que uma estranha situação se repete: todas as esposas são obedientes e dedicadas aos parceiros.

Para fechar o ciclo, às 22h, Nicole Kidman aparece no musical Moulin Rouge - Amor em Vermelho.  O filme de 2001 tem no elenco John Leguizamo – ator que também está no primeiro filme deste especial. O filme, de Bazmark Luhrmann, conquistou prêmios no Oscar, Globo de Ouro e BAFTA.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado