Tráfico e abuso sexual de crianças na Índia é tema do documentário TRAPPED BY TRADITION, do CNN FREEDOM PROJECT


Celebrado ator de Bollywood, Anil Kapoor apresenta o programa, que
tem estreia marcada para o sábado, dia 24 de setembro, às 10h*

A CNN International revela mais uma etapa do CNN FREEDOM PROJECT DOCUMENTARY, o documentário TRAPPED BY TRADITION, de trinta minutos que será exibido no sábado, dia 24 de setembro, em dois horários, às 10h* e às 16h*. O programa será reexibido no domingo, dia 25 de setembro, às 8h* e às 22h* e na terça-feira, 27 de setembro, às 6h30.

TRAPPED BY TRADITION é apresentado pelo astro de Bollywood Anil Kapoor e relata uma viagem ao norte da Índia – seu país natal, onde garotas são induzidas à prostituição e até mesmo à escravidão sexual em um remoto vilarejo. Estas degradantes circunstâncias são encaradas como tradição e vistas como sinônimo de honrarias pelas famílias e comunidades das crianças exploradas, que incentivam as práticas graças ao retorno financeiro que proporcionam.

No entanto, o documentário não se atém apenas a relatar estes males, como mostra o que vem sendo feito para combatê-los, por meio da atuação de entidades como a Plan India, que já conseguiu reduzir sensivelmente o tráfico de seres humanos nesta região em especial.

O CNN FREEDOM PROJECT DOCUMENTARY é uma iniciativa multiplataforma estabelecida no início de 2011 e anunciada pelo vice-presidente executivo e diretor geral da CNN International, Tony Maddox. A exibição de produções voltadas para elucidar a verdade e horrores da escravidão – bem como das iniciativas adotadas para combatê-la – prosseguem pelo decorrer do ano. O projeto é fruto de um ano de trabalho e tem recebido espaço não só em programas especiais, mas como em toda a programação regular dos canais da rede CNN.

Correspondentes da CNN em todo mundo e diversas entidades participam da iniciativa, bem como celebridades especialmente cooptadas para o projeto, como o casal de atores Demi Morre e Ashton Kutcher e o astro da música pop Ricky Martin. Além dos canais CNN International e CNN En Español, o CNN FREEDOM PROJECT DOCUMENTARY pode ser acompanhado em mídias sociais como o Facebook (www.facebook.com/CNNFreedom), Twitter (por meio do perfil @CNNFreedom) e no blog especialmente criado para a iniciativa: www.cnn.com/freedomproject.
 
*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado