CNN Worldwide anuncia abertura de bureau em São Paulo, e Shasta Darlington será a correspondente


Com a crescente importância do Brasil no cenário global, a CNN Worldwide anuncia hoje que vai abrir um bureau de notícias na cidade de São Paulo. A jornalista da CNN, Shasta Darlington, vai se mudar imediatamente para a cidade para ser a correspondente da CNN no Brasil. Darlington vai se focar na cobertura de assuntos no país e na região da América do Sul, sempre por meio das diversas plataformas da CNN, durante a programação de TV ou para os meios online.

"A CNN está muito satisfeita em poder estabelecer um bureau no Brasil, com Shasta Darlington como correspondente", afirma Parisa Khosravi, vice-presidente sênior da CNN Worldwide. "Sua profunda experiência reportando da América Latina, em especial, o tempo que ela passou no Brasil, combinada com seu conhecimento do mundo dos negócios, vai ajudá-la nesta economia emergente", completa.

Com o compromisso da CNN em trabalhar reportagens sempre por um ângulo diferenciado, Darlington vai cobrir não apenas economia, mas também assuntos como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. 

Recentemente, Darlington atuou como correspondente internacional da CNN no bureau da cidade cubana de Havana, trazendo matérias em inglês e espanhol sobre temas desde a doença de Fidel Castro, passando por sua chocante passagem de poder para o seu irmão Raul Castro e chegando aos primeiros anos de sua sucessão. Enquanto ainda atuava em Havana, viajou diversas vezes para o Brasil, onde cobriu mais recentemente, para a audiência global da CNN, as enchentes no estado do Rio de Janeiro e a visita do presidente Barack Obama em 2011, além das eleições presidenciais em 2010.

Antes de se juntar à rede em 2006, Darlington trabalhou como correspondente para a Reuters na Itália por quatro anos. De 1997 até 2001, atuou como correspondente para a Bloomberg e depois para a Reuters no Brasil, onde esteve focada na cobertura da devastadora crise econômica, no terror da guerra das drogas e nas massivas rebeliões dentro do sistema prisional. Antes de se mudar para o Brasil, trabalhou para o Los Angeles Times na Cidade do México.

Darlington começou sua carreira em 1994 enquanto trabalhava no México para o The News, um jornal local escrito em inglês, como repórter, e desde então devotou mais de 15 anos ao exercício do jornalismo. Ela é formada em Literatura Inglesa e Espanhol pelo Middlebury College e fala fluentemente inglês, português e espanhol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado