Eurochannel exibe As Rainhas do Terror, documentário sobre as irmãs que revolucionaram os quadrinhos na Itália




Elas criaram o anti-herói dos quadrinhos italianos Diabolik e ficaram conhecidas como As Rainhas do Terror. As irmãs Giussani surpreenderam a todos, pois nos anos 60 quadrinhos eram geralmente feitos para meninos. Além de serem as primeiras mulheres a participar da produção dos primeiros quadrinhos de ação para adultos na Itália, as irmãs provocaram escândalo ao transformar um vilão em um icônico personagem principal.

No dia 18/10, terça-feira, às 17h, o Eurochannel apresenta o documentário As Rainhas do Terror, que mostra a vida e a inspiração das polêmicas irmãs por meio de material de arquivo e entrevistas atuais. 

Nascidas na moralista classe média de Milão, Angela e Luciana Guissani chocaram a sociedade dos anos 60, não apenas por embarcar num mundo tipicamente masculino, mas por terem criado um herói mascarado que era também ladrão e assassino. As irmãs tiveram de responder a acusações da censura por mostrarem criminosos sob uma perspectiva positiva. Elas não deram atenção às críticas e aos escândalos provocados e continuaram a desenvolver o personagem que capturou a imaginação de milhares de fãs, e que se tornou uma parte emblemática da história da Itália.

Os principais alvos de Diabolik são os criminosos, e ele não vê problema algum em matá-los. Conhecido como “Rei do Terror”, ele e sua parceira Eva Kant trabalham para se apossar de tudo o que conseguem, indo muito além de qualquer outro herói dos quadrinhos.

As Rainhas do Terror (Queens of Terror, Itália, 2008)
Direção: Andrea Bettinetti
Gênero: Documentário
Duração: 52 minutos
Sinopse: Diabolik foi uma história em quadrinhos criada nos anos 60 por duas corajosas irmãs de Milão. As aventuras de um anti-herói mascarado que roubava e assassinava foi a primeira história em quadrinhos para adultos na Itália. Este documentário mostra a vida e a inspiração das irmãs Giussani através de materiais arquivados e entrevistas atuais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado