Grupo Bandeirantes participa da campanha Outubro Rosa


Empresas do Grupo Bandeirantes de Comunicação dedicam um dia da programação para a campanha, que acontece na próxima quinta, 6 de outubro

Desde o dia 01 de outubro que quem olha para alto em São Paulo tem uma surpresa cor de rosa. Localizada próxima à Avenida Paulista, o mais novo cartão postal da capital, a torre da Band, já está "pintada" com a cor da campanha Outubro Rosa, que combate o câncer de mama e incentiva o exame de mamografia entre as mulheres. A iniciativa surgiu na Califórnia, em 1997, e ganhou o mundo ao iluminar com holofotes cor-de-rosa monumentos como a Torre de Pisa, na Itália, o Arco do Triunfo, na França, e o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

 

No Brasil, a campanha tem o objetivo de conscientizar todas as mulheres com idade a partir dos 40 anos sobre a necessidade de se reservar um "dia rosa", especialmente para agendar a mamografia anual. O exame é a principal estratégia para diagnóstico precoce do câncer de mama, fator decisivo para o sucesso do tratamento.

Além da torre da Band, que ficará todo o mês iluminada em tons de rosa, o Grupo Bandeirantes de Comunicação elegeu a próxima quinta-feira, 06 de outubro, como o Dia Rosa em sua programação.

 

Dia Rosa no Grupo Bandeirantes de Comunicação

 

Torre - A torre de transmissão da Band é o novo cartão-postal de São Paulo. Localizada na região da Avenida Paulista (Rua Minas Gerais, 454), inaugura um sistema de luz própria, projetando diariamente uma iluminação especial. A iluminação irradiante utiliza 29.824 leds que podem formar até 16 milhões de tonalidades de capazes de fornecer um verdadeiro espetáculo a céu aberto. Durante todas as noites de outubro, a torre estará iluminada em tons de rosa.

 

Band

- De manhã, o Dia Dia vai ganhar decoração e iluminação cor de rosa e o apresentador Daniel Bork vai falar com suas telespectadoras sobre a campanha.

- À tarde, o mesmo acontece no Videonews, com a apresentadora Nadja Haddad vestida de rosa.

- O Jornal da Band vai apresentar reportagens especiais sobre o câncer de mama no Brasil e no mundo. Neste dia, Ticiana Vilas Boas e Ricardo Boechat, âncoras do jornalístico, vestirão as cores da campanha;

- No Agora é Tarde, todo o elenco vestirá peças cor de rosa e Danilo Gentili vai falar sobre a campanha.

- Claquete – O programa apresentado por Otávio Mesquita, que também estará com um look cor de rosa, vai entrevistar os organizadores da campanha Outubro Rosa e o repórter Rodrigo Leitão vai visitar os monumentos de São Paulo que aderiram à campanha e ainda vai conhecer o "Rosamóvel" , que estará no centro da capital dando informações sobre a campanha.

 

band.com.br

Durante toda a quinta-feira, o portal do Grupo Bandeirantes na Internet deixará seu logotipo na cor rosa. O site também vai repercutir as ações do Grupo Bandeirantes no Dia Rosa e publicar matérias sobre o câncer de mama.

 

BandNews TV

Os apresentadores do canal de jornalismo do Grupo Bandeirantes usarão gravatas rosas, enquanto as apresentadoras estarão com vestidos da cor da campanha.

 

TV Minuto – A TV que está dentro dos vagões do Metrô de São Paulo, vista por mais de 3 milhões de passageiros por dia, vai exibir reportagens especiais sobre a campanha durante todo o dia.

 

Rádios

As emissoras de rádio do Grupo Bandeirantes de Comunicação também aderiram ao Dia Rosa. Quem sintonizar as frequências da BandNews FM (FM 96,9) e da Rádio Bandeirantes (FM 90,9 – AM 840) vai ouvir reportagens especiais sobre o tema do câncer de mama durante todo o dia.

 

Na MIT FM (FM 92,5) e na Nativa FM (FM 95,3), os apresentadores vão falar da campanha Outubro Rosa ao longo de toda a programação. Já a Rádio SulAmérica Trânsito (FM 92,1) vai informar às motoristas sobre a importância de se fazer a mamografia anualmente.

 

E a Band FM (FM 96,1) vai colocar suas equipes nas ruas. Os pedágios da emissora passarão pelos principais pontos da capital fazendo brincadeiras com os ouvintes e passando informações sobre a campanha Outubro Rosa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado