History estreia Coreia do Sul sob os Holofotes, documentário inédito que revela o que pode levar o país ao centro do mundo


A história da Coreia do Sul sob os aspectos políticos, culturais e econômicos, desde a sua divisão territorial é tema do documentário Coreia do Sul Sob os Holofotes, destaque do HISTORY na quinta-feira, 20/10, às 20h. O programa conta ainda os altos e baixos de sua economia, e o que faz o país, atualmente, despontar como uma potência asiática rumo ao centro das atenções do mundo.

 

Reféns da 'Cultura da pressa', não é à toa que a expressão "Pali, Pali" (rápido, rápido) define a personalidade coreana. Desde a sua divisão territorial e política, em 1953, resultado de uma guerra, ainda sem fim, os sul-coreanos testemunharam uma economia oscilante, que, segundo especialistas, foi superada com muito trabalho e principalmente otimismo e crença no país. Em 1997, a Coreia faliu após um grande crescimento econômico, mas a doação de 227 toneladas de ouro realizada por três milhões e meio de coreanos, sem dúvida, mostrou a força desta crença. Este ato levou o preço global do ouro a uma baixa de 18 anos, mas ajudou a levantar mais de um bilhão de dólares.

 

Coreia do Sul Sob os Holofotes mostra que embora os olhos do mundo estejam voltados para a China, os coreanos não perdem tempo. Em menos de seis décadas, a Coreia do Sul se ergueu como fênix das cinzas para se tornar uma potência econômica com ambições. No cenário internacional, recebeu os jogos olímpicos, foi co-sede da copa do mundo e, em 2010, se tornou a primeira nação asiática a receber a cúpula do G20.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado