JORNAL DA BAND – NOVA SÉRIE ESPECIAL “BRASIL, PAÍS DOS TRANSPLANTES”

Segunda a sábado
19h15

O Brasil é o primeiro país do mundo em transplantes de órgãos realizados pelo sistema público de saúde. No ranking geral, somando também os hospitais particulares, ocupamos a terceira colocação. São números que impressionam. 

Até o fim de 2011, serão realizadas 23 mil cirurgias de transplante no país, um crescimento de dez por cento em relação ao ano passado. Mas ainda há muito por fazer: mais de 30 mil pessoas continuam aguardando na fila por um órgão. 

A série vai mostrar histórias de vida, persistência e superação por trás desses números. A esperança de uma garota de 16 anos que é a primeira na lista do transplante de fígado. A luta dos profissionais de saúde para garantir que um órgão chegue a tempo. A gratidão ao doador desconhecido e a emoção de quem doa um órgão em vida. 

De Norte a Sul do Brasil, uma vasta rede que mistura tecnologia e solidariedade. As reportagens mostram também os mitos que ainda afastam doadores e o sucesso de um hospital público, que se tornou referência em transplante de rins. 

A série “Brasil, o país dos transplantes” vai ao a partir de segunda-feira, no Jornal da Band.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado