Malavéia traz Músicas infantis pra Assobiar nesta quarta-feira

Foto: Abud comanda Música pra Assobiar no Dia das Crianças


Emissora web apresenta novidades em caráter experimental desde o dia 25 de setembro deste ano

A radioweb Malavéia apresenta de segunda a sexta, das 9 às 11 da manhã (com reprise às 10 da noite), o programa Música pra Assobiar. Para comemorar o Dia das Crianças, nesta quarta, dia 12 de outubro, a produção da emissora selecionou uma incrível sequência com músicas, jingles antigos e até vinhetas de rádio que remetem ao universo sonoro infantil. As Músicas Infantis pra Assobiar podem ser conferidas pelo site www.malaveia.com ou no blog Peças Raras (www.pecasraras.blogspot.com) .

Entre os destaques do especial, que tem produção de Dema Jorge e Daniel Grecco e apresentação e edição de Marcelo Abud, estão composições de Toquinho na seção Som 3 em 1, que traz três músicas de um mesmo trabalho de um artista; temas de desenhos e séries que fizeram história na TV brasileira, como, por exemplo, Speed Racer, Os Jetsons e Sítio do Pica-Pau Amarelo; por falar em Pica-Pau, o ouvinte vai ter a oportunidade de conferir a trilha de um dos programas de maior audiência que o rádio já teve: o Pick-Pup do Pica-Pau; para as crianças de hoje tem a nova produção da MPB para a garotada; já quem foi criança nos anos 80 vai lembrar com emoção da trilha que embalava o Clube da Criança da extinta TV Manchete.

Ainda entre as músicas que vão fazer pais, filhos, sobrinhos e netos se reunirem novamente em torno do rádio para curtirem juntos, o ouvinte acompanha uma série de jingles memoráveis, tais quais os da Campanha Mamíferos Parmalat, os da Fundação Telefonica interpretados por Toni Garrido, Luciana Mello, Simoninha e Jair de Oliveira, Cobertores Parahyba e Bala de Leite Kids.

Pra terminar, uma divertida seleção de clássicos da TV interpretados pelo pianista e maestro Fabricio Paulo, o Vinheteiro do Youtube.

Música pra Assobiar é uma das novidades da Rádio Malavéia, que transmite na web desde meados de 2008 e é uma idealização de Edu Malavéia. A emissora se destina a um público com mais de 30 anos e oferece uma programação recheada de flashbacks. Outra atração da programação que vem sendo remodelada desde o dia 25 de setembro é o Love Play, que remete ao "amor nos tempos do LP" e vai ao ar às 10 da noite de domingo.

Especial Música pra Assobiar no Dia das Crianças

Na Rádio Malavéia

Quarta, dia 12 de outubro, das 9 às 11 da manhã. Reprise: às 22 h.

Como ouvir: www.malaveia.com ou pelo blog Peças Raras (www.pecasraras.blogspot.com )

 

Saiba mais sobre a Malavéia:

Ao som do grito que abre o LP "Seu Espião", do Kid Abelha, a vinheta anuncia em julho de 2008 a Rádio Malavéia, uma realização é de Luiz Eduardo de Melo e Silva.

Conhecido em Belo Horizonte pelo apelido de Malavéia (nome que emprestou fama a uma escuderia de carros nos anos 70),  Edu é autor do livro "Plenimúsica – Memórias de um ouvinte de rádio malcomportado", sobre a história da criação do rádio jovem no Brasil a partir do esquema musical das emissoras de Assis Chateaubriand.

A ideia da criação da radioweb veio a partir da percepção de que os jovens de hoje têm boas opções no dial, como a Mix e a Jovem Pan, mas faltava uma rádio que atenda aos anseios de um público adulto que sintonizava emissoras como Excelsior e Difusora em seus possantes nos anos 1970.

A inspiração da Rádio Malavéia  é a emissora WKTU, de Nova Iorque, que traz uma comunicação descontraída e sons dos anos 70, 80 e 90.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado