Nova Minissérie no Film&Arts "O DIVINO MICHELANGELO"



A história da primeira super estrela da arte
Criar uma das grandes obras primas do mundo é impressionante. Mas criar três já é algo que supera nossa capacidade de admiração.  
Isto é exatamente o que Michelangelo fez há 500 anos.
Com suas próprias mãos desenhou e criou a escultura mais famosa do mundo - o David-, o quadro mais impressionante – o teto da Capela Sistina-, e um dos maiores edifícios do mundo – a Basílica de São Pedro-, a jóia mais preciosa da paisagem urbana de Roma.

Parte 1 – ESTREIA: Quinta 17 às 20.00 h.
O caminho ao sucesso de Michelangelo esteve repleto de dificuldades. Este programa segue a problemática origem do gênio, de sua infância até suas discussões com os demais artistas da época. Ele começou sua carreira como imitador de obras. Aos 25 anos realiza sua primeira obra prima, a Pietá. Aos 26 anos aceita o desafio de esculpir em uma só pedra de mármore o herói bíblico, David. Esta obra o proclama como o melhor escultor da história. Neste episódio o escultor Romolo Burato recria o rosto desta extraordinária obra prima e o engenheiro Nick Malean deve repetir o desenho da maquinaria que Michelangelo criou para trasladar esta obra.
Parte 2 – ESTREIA: Quinta 24 às 20.00 h.
Micheangelo aceita o encargo de pintar o teto da Capela Sistina, uma das maravilhas artísticas da história. A exaustão de pintar uma área do tamanho de um campo de futebol a vinte metros de altura durante quatro anos é inimaginável. Michelangelo via essa tarefa como uma armadilha de seus inimigos no Vaticano para deter a obra que ele queria realizar: a tumba do Papa. Uma vez terminada a obra na Capela Sistina, Michelangelo muda a linha do horizonte urbano de Roma com seus desenhos arquitetônicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado