RIR SEMPRE FOI O MELHOR REMÉDIO ESTREIA DIA 19 DE OUTUBRO NO CANAL BRASIL


A série "Rir sempre foi o melhor remédio", dirigida e apresentada por Simone Zuccolotto, traça um perfil da comédia na TV e no cinema brasileiro. Dividida em cinco episódios, a série estreia dia 19 de outubro, às 21h, no Canal Brasil

Com intuito de desvendar detalhes e curiosidades sobre o gênero, Simone conversou com personalidades e pesquisadores do humor. "A ideia é levantar questões como por que um gênero, que leva multidões para o cinema, sempre recebeu críticas desfavoráveis, além de falar sobre o limite do humor e entender por que as pessoas gostam tanto de comédia. Entrevistei dois psicanalistas que falam um pouco sobre o fascínio pelo gênero", conta Simone.

Analisando as melhores bilheterias conquistadas pelo gênero no Brasil, desde as chanchadas, pornochanchadas e fenômenos como Grande Otelo, Mazzaropi e Os Trapalhões, a atração reúne imagens de arquivo e depoimentos de diversos personagens que fizeram história no gênero, além de estudiosos sobre o assunto: Selton Mello, Renato Aragão, Chico Anysio, Nuno Leal Maia e Paulo José ganham a companhia do cineasta Daniel Filho, do autor de telenovelas Silvio de Abreu, dos psicanalistas Contargo Caligaris e Daniel Kuperman, do jornalista Roger Lerina, do escritor Paulo Duarte (autor da biografia de Mazzaropi) e dos pesquisadores René França e Fernão Ramos.

Dentre os vários temas abordados na série, estão a origem da comédia e seus limites; o timing das piadas; a diferença na abordagem no cinema e na TV; a nova geração e a distinção entre atores, comediantes e humoristas; a existência ou não de fórmulas pré-prontas; a mudança das exigências do público; a presença da crítica social e os preconceitos.

Serviço:
Rir sempre foi o melhor remédio
Horário: Quarta, às 21h
Alternativos: sábado, às 11h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado