TCM apoia o “Festival de Cinema 4+1”, que exibe “filmes de autor” no CCBB do Rio de Janeiro e em mais quatro cidades da América Latina e Europa

 

Produções de quatro continentes serão contempladas pela iniciativa, que busca dar mais
visibilidade aos títulos inovadores à margem dos grandes sucessos de bilheteria

 

Garantir uma nova chance aos numerosos apreciadores dos chamados "filmes de autor", que se por um lado expandem os limites de interpretação cinematográfica, por outro não encontram distribuição em grande escala no mercado exibidor. Esta é a proposta do "Festival de Cinema 4+1", que leva ao Rio de Janeiro entre 26 e 30 de outubro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-RJ), cerca de 20 produções recentes de países das Américas Latina e do Norte, Ásia e Europa, e que passam ao largo do circuito de blockbusters hollywoodianos. O evento é uma iniciativa da Fundação Mapfre, com sede na Espanha, e tem o apoio do canal TCM, da Turner International do Brasil.

 

O festival acontece simultaneamente em outras quatro cidades do mundo latino: Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Cidade do México e Madri (Espanha), com a mesma seleção de filmes. Todos concorrem ao "Prêmio do Público 4+1", eleito pelos espectadores dos países sede do evento. O prêmio para o vencedor é de 20 mil euros, mais um troféu criado pelo artista Alfredo Garcia Revuelva. Fora da mostra competitiva, o "Festival de Cinema 4+1" promove uma retrospectiva da cineasta japonesa Naomi Kawase. Em breve, toda a programação estará disponível para exibição online no site do evento, via streaming: www.festival4mas1.com.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado