Telecine Touch exibe especial Mês das Musas em Novembro

Durante o mês de novembro, o Telecine Touch vai homenagear as musas do cinema com dez produções imperdíveis. A seleção será exibida aos domingos, a partir das 17h45, com dois títulos em sequência. Na programação especial, o público poderá conferir as musas Jennifer Aniston, Natalie Portman, Scarlett Johansson, Penélope Cruz, Jessica Biel, Jennifer Lopez, Nicole Kidman, Cate Blanchett e Zooey Deschanel.  
 

O especial "Mês das Musas" começa no dia 6 com Um Lugar Para Recomeçar (2005), filme alemão que conta com Morgan Freeman, Robert Redford e Jennifer Lopez. A atriz vive Jean, ex-nora de Einer (Robert Redford), um fazendeiro aposentado que não se conformou com a morte de seu filho. Mas a aparição de Jean com Giff (Becca Gardner), neta até então desconhecida por Einer, muda a sua vida e de seu melhor amigo Mitch, vivido por Morgan Freeman. Seguido por O Amor Pede Passagem (2008), romance com Jennifer Aniston e Steve Zahn. Na trama do diretor e roteirista Stephen Belber, Steve interpreta Mike, funcionário de um hotel de beira de estrada de seus pais. Sua vida monótona é deixada de lado quando ele se envolve com a hóspede Sue (Jennifer Aniston), uma executiva que o deixa perdidamente apaixonado. 

 

No domingo seguinte, dia 13, é a vez das produções Ponto de Partida (2009) e Fatal(2008). O primeiro longa-metragem é de Timothy Linh Bui, um drama com Jessica Biel, Ray Liotta, Patrick Swayze, Lisa Kudrow e Forest Whitaker no elenco. É Natal em Los Angeles, e as vidas de quatro moradores se cruzam, apesar de serem totalmente diferentes. Charlie é um ex-padre, Jack é um matador, Rose é dançarina de uma boate de strip tease e Qwerty é um agente funerário. Este foi o último trabalho do ator Patrick Swayze nos cinemas. Curiosidade: é possível observar a cor azul em todas as cenas do filme, mesmo que seja apenas em um objeto. Em seguida vai ao ar Fatal. O drama, dirigido por Isabel Coixet, é protagonizado por Ben Kingsley, na pele do renomado professor universitário David. Ele se encanta por sua aluna Consuela, interpretada por Penélope Cruz. A intensa paixão entre o casal se transforma num desejo obsessivo de David pela namorada. O filme concorreu ao Urso de Ouro no Festival de Berlim.

 

Para o dia 20, o Telecine Touch reservou A Outra (2008) e (500) Dias com Ela (2009). As musas Natalie Portman e Scarlett Johansson formam com Eric Bana o trio protagonista do primeiro título da sessão. O estreante Justin Chadwick comanda esta nova adaptação cinematográfica da história de Ana Bolena (1500-1536), a partir do romance de Philippa Gregory. O roteiro é assinado por Peter Morgan, especialista em produções de época. O especial continua com a comédia (500) Dias com Ela. O longa-metragem mostra a redescoberta do romântico Tom (Joseph Gordon-Levitt) ao levar um fora da namorada Summer (Zooey Deschanel). No filme do cineasta Marc Webb, Tom relembra os 500 dias de romance com a ex. Foi indicado ao Globo de Ouro nas categorias comédia/musical e Joseph Gordon-Levitt ao de papel principal.

 
  O último domingo do mês, dia 27, contará com a beleza de Nicole Kidman em Mulheres Perfeitas (2004) e de Cate Blanchett em Charlotte Gray – Uma Paixão Sem Fronteiras (2001). Kidman vive Joanna no primeiro filme, um remake de As Esposas de Stepford, lançado em 1975. A executiva bem-sucedida sofre um colapso nervoso quando é demitida após o fracasso de um reality show idealizado por ela. Em Stepford, cidade escolhida para seu repouso, ela percebe que uma estranha situação se repete: todas as esposas são obedientes e dedicadas aos parceiros. O ator Matthew Broderick é Walter, casado com Joanna. Charlotte Gray – Uma Paixão Sem Fronteiras encerra o "Mês das Musas", às 19h35. O drama inglês foi dirigido por Gillian Armstrong e marca a segunda parceria entre o cineasta e Cate Blanchett, protagonista da história. A atriz é Charlotte, uma escocesa que vai para a Segunda Guerra decidida a encontrar Peter (Rupert Penry-Jones), seu grande amor, um jovem piloto britânico dado como desaparecido. Billy Crudup e Michael Gambon completam o elenco da produção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado