Terra transmite ao vivo em HD os jogos Pan-Americanos 2011

A partir de amanhã, Portal fará a transmissão dos jogos na internet em até 13 sinais simultâneos e em três idiomas

O Terra transmitirá a partir de amanhã, 14, simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em Alta Definição (HD), os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, via web, tablets e celular e em três idiomas: espanhol, inglês e português. Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa latino-americana de mídia digital fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade.

Foram chamadas também figuras do esporte para comentar os eventos: o ex-goleiro Zetti (futebol), Claudinei Quirino (atletismo), Alessandra (basquete) e Ricardo Prado (natação) estão entre outros nomes de peso. Pela primeira vez a equipe do Terra conta com a estrutura de um estúdio de 200 m² montado no centro de mídia dos Jogos para entradas ao vivo com convidados, além de estar em campo para apurar e produzir notícias e vídeos em tempo real. O Diretor de Conteúdo para América Latina, Antonio Prada, coordenará os trabalhos no México.

Entre as funcionalidades da cobertura do Terra está a possibilidade de acompanhar uma disputa ou prova principal em uma tela maior e outra em uma tela periférica - sempre com até 13 sinais simultâneos contemplando todas as modalidades. Além das transmissões ao vivo, o usuário poderá conferir os melhores lances assistindo aos vídeos on demand, contando ainda com estatísticas, recordes, fichas de atletas, fotos, notícias de bastidores e narração em texto. O internauta pode conferir um ranking de menções e participações de cada atleta no Twitter, além de um ranking de países medalhistas, entre outras funcionalidades.

Além da cobertura interativa no computador, o usuário pode conferir versões em smartphones e tablets. O internauta também pode participar e acompanhar a cobertura do Terra pelas redes sociais na fanpage dos Jogos no Facebook e no Twitter.

A cobertura do Pan em Guadalajara faz parte do projeto "Rumo a 2012", sendo o Terra a única empresa de internet que transmitirá ao vivo, para toda a América Latina, os Jogos Olímpicos de Londres. Transmitidos em oito sinais, os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e os Jogos de Inverno de Vancouver em 2009 foram vistos por cerca de 27,5 milhões de pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado