TV Cultura estreia faixa dedicada ao público jovem

 

Com cinco atrações no pacote, Parada Livre chega à emissora na próxima segunda-feira (10/10) apostando na diversidade de formatos e na interatividade   

 

Humor, comportamento, agenda cultural, esportes radicais, música e interatividade. A TV Cultura junta tudo isso em sua mais recente faixa dedicada ao público jovem: Parada Livre. Estreia na próxima segunda-feira (10/10), às 19h15, com exibição diária, de segunda a sexta-feira, e uma hora de duração.

 

O Parada reúne cinco atrações. O Deu Paula na TV é o que mais carrega humor no DNA. Conduzido por Paula Vilhena, sucesso no Youtube, o programa faz crônicas da cidade – e de diversos temas que brotam nela –, discute o senso comum equilibrando ironia e humor escrachado, e até cria um retrato pessoal da própria Paula. É o caso do tema da primeira semana: "o começo". Num jogo engraçado de metalinguagem, ela questiona qual tipo de apresentadora será em seu programa, e entrevista Ronnie Von, um de seus primeiros chefes na TV. As pautas serão semanais e poderão ser escolhidas pelo público no site cmais.com.br/deupaulanatv.

 

Os cenários se alternam. Quando não está em seu quarto se debulhando em palavras, Paula está na rua interceptando transeuntes, conversando com personalidades e correndo atrás de outros assuntos.

 

O outro destaque é o Pé na Rua, que volta reformulado, com matérias inéditas ligadas ao universo jovem. Entre os assuntos, comportamento, agenda cultural, cidade e relacionamento. A apresentação segue a cargo da dupla Gabriela França e João Victor, âncoras da primeira edição do programa.

 

Inteiramente dedicado a vasculhar os ambientes dos esportes radicais, o Woohoo News, parceria da TV Cultura com o canal Woohoo, viajará pelo Brasil e mundo atrás de quem pratica, das grandes estrelas do meio, das novidades, dos torneios e dos eventos do segmento. A equipe registra desde uma expedição de ciclistas na Estrada Real de Minas Gerais até um campeonato de snowboarding no Chile. A apresentação é de Bianca Medeiros.

 

Ancorado por Amanda Acosta e Marisa Leite de Barros, o Inglês com Música passa a ser diário. A novidade são os games. No novo repertório há, por exemplo, o Who is it?, em que participantes precisam descobrir o nome da personalidade escondida, e o I do Remember, gincana em que o trecho de uma canção internacional é traduzido para o português e os alunos precisam lembrar o nome.

 

Por fim, o Cultura Livre. Originário da Rádio Cultura Brasil, o programa é captado por câmeras de celular e recebe músicos da velha e nova safra da música brasileira. Em todas as edições, rola um bate-papo acompanhado de canjas. Apresentado por Roberta Martinelli.

 

Interatividade

 

Todos os programas da faixa têm extensão na internet. O Deu Paula, toda quarta-feira depois da exibição da faixa, ganha uma edição ao vivo na internet, no site cmais.com.br/deupaulanatv. A apresentadora conversa com os internautas e discute as próximas pautas do programa. A página terá formato de blog, com textos da própria âncora da atração.

 

O site do Pé na Rua (cmais.com.br/penarua) se alia ao Foursquare para mostrar aos internautas os lugares visitados pelos apresentadores. A ferramenta funciona como um GPS pessoal. Permite indicar onde o usuário está e mapear seus amigos associados à rede social.

 

A página do Woohoo News (cmais.com.br/woohoonews) fornecerá informações básicas para os praticantes de esportes radicais, como previsão do tempo e dicas de pontos turísticos. Já no link cmais.com.br/inglescommusica, o internauta poderá enviar vídeos cantando as músicas do programa. Quem participar, terá seu inglês avaliado pela produção do programa.

 

O Cultura Livre continua com o perfil multimídia. Ele nasceu no rádio, foi pra internet e, consequentemente, para a TV. No site cmais.com.br/culturalivre, estarão o episódio na íntegra e playlists com músicas dos convidados.

 

Os sites estreiam no mesmo dia da faixa, 10 de outubro, e estarão reunidos na página cmais.com.br/paradalivre.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado