Tv Unesp estreia em Bauru em sinal aberto e na internet

Televisão universitária da Unesp também retransmitirá programação do Canal Futura em UHF e já pode ser acessada via internet

A Televisão Universitária Unesp entra no ar, em caráter experimental, no dia 4 de novembro, às 20 horas. A transmissão, inicialmente analógica, será em sinal aberto e poderá ser captada em Bauru pelo canal 45 UHF*. Em breve, a emissora passará a transmitir em sinal digital, com som e imagem em alta definição. Na internet, já pode ser acessada no site www.tv.unesp.br.

A primeira transmissão oficial da TV Unesp terá uma hora de duração e será uma amostra dos programas que a emissora vai levar ao ar. Entre eles está o "Fórum", um programa de entrevistas interativo. Por meio das redes sociais na internet e um chat disponível no site da TV Unesp, o público envia perguntas, comentários e responde a enquetes. A primeira entrevista exibida é com o reitor em exercício da Unesp, Julio Cezar Durigan. 

Outras estreias ao longo da semana são os programas "Artefato", que discute cultura, tecnologia, literatura, arte e entretenimento, aproximando-os do cotidiano; e o "Som e Prosa", que divulga o trabalho de bandas e músicos da região, além de discutir temas contemporâneos do cenário musical. Exibidos semanalmente, esses programas têm reapresentações em horários alternativos (confira abaixo). Boletins diários também trazem notícias, informações de interesse público e a previsão do tempo em parceria com o Instituto de Meteorologia da Unesp, o IPMet. 
A TV Unesp chega com a proposta de ser uma emissora multimídia, sintonizada com as tecnologias convergentes. Assim, o público poderá assistir à programação não apenas na tela da televisão, mas também via internet, seja pelo computador, celular ou tablets, simultaneamente à transmissão aberta. O conteúdo também poderá ser acessado a qualquer hora, sob demanda do usuário, no site da emissora. Nas redes sociais (http://www.facebook.com/tvunesphttp://twitter.com/tvunesphttp://www.youtube.com/user/tvunesp), o público pode opinar, sugerir e participar das pautas dos programas. 

Além dos conteúdos próprios produzidos em Bauru, a TV Unesp retransmitirá a Bauru a programação do Canal Futura, um dos mais prestigiados canais educativos da televisão brasileira. A emissora bauruense faz parte da rede de 30 universidades parceiras do Futura e vai colaborar com conteúdos que serão exibidos também nacionalmente. 

Fora das telas, a TV Unesp cumpre sua função de ser uma televisão universitária, colaborando com projetos de ensino, pesquisa e extensão da Universidade. Dessa maneira, o canal se mostra um campo fértil para pesquisas, experimentação, formação profissional e prestação de serviços à comunidade. 

(*) Para assistir à programação da TV Unesp no televisor, é necessário instalar antena UHF. O sinal é sintonizado no canal 45. Também é possível ver o conteúdo pelo site: www.tv.unesp.br.

Serviço
Início das transmissões da TV Unesp em Bauru
Dia: 4 de novembro
Horário: 20h
Canal 45 UHF ou www.tv.unesp.br

Programação TV Unesp
inédito reapresentação
Fórum Terça-feira: 22h30 Sábado: 19h30
Segunda-feira: 14h
Artefato Quarta-feira: 22h30 Sábado: 16h
Domingo: 9h
Som e Prosa Sábado: 18h30 Domingo: 14h30
Quarta-feira: 20h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado