TV5MONDE estreia nova temporada de NICOLAS LE FLOCH

QUA 5 - 20h30

NICOLAS LE FLOCH (Nicolas Le Floch)

Série policial

ESTREIA DA Temporada 3

2 episódios

Duração de cada episódio: 90 min

 

Direção: Nicolas Picard Dreyfuss, 2010

Roteiro, adaptação e diálogos: Hugues Pagan, baseado na obra de Jean-François Parot

 

Com: Jérôme Robart (Nicolas Le Floch), Mathias Mlekuz (o inspetor Bourdeau), François Caron (Senhor de Sartine), Sava Lolov (o conde de La Borde), Tom Novembre (o conde de Saint Germain),Vimala Pons (A Satin), Vincent Winterhalter (Scemacgus), Étienne Chicot (o conde de Rhodes)

 

Herói dos célebres romances policiais escritos por Jean-François Parot, Nicolas Le Floch é um jovem delegado de polícia parisiense da segunda metade do século XVIII, sob o reinado de Luis XV.

 

Criado na Bretanha pelo monge Le Floch, Nicolas é mandado a Paris, em 1761,  com uma carta de recomendação de seu padrinho para o Senhor de Sartine, tenente geral da polícia de Luis XV. Nicolas entra para o seu serviço e resolve para ele diversos mistérios criminais, sempre ajudado por seu assistente, o inspetor Pierre Bourdeau. Os episódios acompanham a sua ascensão social e seus amores nas últimas décadas antes da Revolução.

 

QUA 5 – 20h30

Episódio 5 - A lágrima de Varsóvia

O estranho conde de Saint Germain é encarregado pela Rainha de reavivar o brilho da «Lágrima de Varsóvia», magnífica pérola de propriedade da Coroa de França. Se a Lágrima viesse a perder seu brilho único, uma terrível maldição viria abater-se sobre o reino. Mas a joia é roubada…

 

QUA 12 – 20h30

Episódio 6 - O grande viajante

Nicolas Le Floch é enviado à Aquitânia para investigar a morte suspeita do jovem conde de Allas, achado decapitado. Ele é acompanhado em sua missão por Bourdeau, Scemacgus e La Satin…

 

COM LEGENDAS EM PORTUGUÊS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado