Artemosfera chega amanhã às ruas da Capital

Primeiras obras serão entregues nesta quinta-feira (17) em pontos de grande movimentação de Porto Alegre

 

Nesta quinta-feira (17), Porto Alegre vai amanhecer diferente. Projeto pioneiro de intervenção urbana no país, o Artemosfera estará espalhando arte e cultura pelas ruas da capital gaúcha. Unindo artistas de diferentes gerações, a mostra chega com o objetivo de mudar a relação do porto-alegrense com sua cidade, revitalizando espaços urbanos com originalidade e reforçando a importância do nosso patrimônio. Nesta semana, os artistas Alexandre Cusco, Carmem Gamba, Celma Paese, Eduardo Vieira da Cunha, Eurico Salis, Gaby Benedict, Heloisa Crocco, Leandro Selister, Leonid Straliev e Raul Hilgert inauguram suas obras.

 

As primeiras instalações artísticas poderão ser vistas a partir de amanhã em pontos de grande circulação de pessoas, como Paço Municipal, Muro da Mauá, Catamarã Porto Alegre, Túnel da Conceição e Largo Glênio Peres. São pinturas, esculturas, imagens, painéis, registros, adesivagens e trabalhos de jardinagem que levarão um toque de arte para conscientizar os moradores sobre a preservação do que é de todos e também é seu.  

 

As obras contemplam mobiliário urbano com mensagens inspiradoras na Praça da Encol, uma derrubada imaginária do Muro da Mauá e a releitura do Laçador, agora mais receptivo para quem entra ou sai da cidade, entre outros projetos e experiências. E esse é apenas o começo, pois outras intervenções interativas já programadas para serem inauguradas até dezembro trarão ainda mais arte e colorido para a capital dos gaúchos.

 

Realização do Grupo RBS, o Artemosfera tem patrocínio de Chevrolet, Zaffari, Braskem e Tim, apoio de Tintas Renner e prefeitura de Porto Alegre. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado