BOCA DO LIXO: A BOLLYWOOD TROPICAL ESTREIA NO DIA 18 DE NOVEMBRO NO CANAL BRASIL

 

Dirigida por Daniel Camargo e roteirizada por Fábio Vellozo, Boca do lixo: a Bolywood tropical retrata a história da Boca do Lixo, região de São Paulo que foi responsável por até 80% da produção e distribuição do cinema brasileiro nas décadas de 1960 a 1980. Dividida em cinco episódios, a série estreia dia 18 de novembro no Canal Brasil. "Foi muito interessante entrevistar as pessoas que trabalharam naquela época e entender o funcionamento da Boca do Lixo. Foram feitos muitos filmes em questão de semanas e todos produziam seus projetos com recursos próprios", conta o diretor.

 

Daniel Camargo entrevistou um time de profissionais que vivenciaram a chamada "época de ouro do cinema nacional". A série traça um panorama da instalação, auge e decadência deste verdadeiro pólo cinematógrafico, por meio de depoimentos das atrizes Helena Ramos e Nicole Puzzi; e dos diretores Sílvio de Abreu, Clery Cunha, Pio Zamuner e Cláudio Cunha, entre outros. O florescimento do "Cineboca" se deu, em parte, pela lei de obrigatoriedade da exibição de filmes brasileiros, de 1968. Além de vários profissionais brasileiros do ramo audiovisual, a região,  principalmente nas ruas Triumpho e Vitória, parte da baixa boemia da metrópole, também abrigava escritórios de importantes empresas internacionais, como Fox, Metro e Paramount, além de gráficas e lojas de insumos especializados.

 

A fase mais prolífera e de maior fama da Boca do Lixo é associada às pornochanchadas. Mas essa não foi a única temática abordada pelos cineastas, que também realizaram filmes dramáticos, comédias e títulos policiais históricos. Destacam-se "À meia-noite levarei sua alma" (1964), "O bandido da luz vermelha" (1968), "Independência ou morte" (1972) e "A dama do Cine Shangai" (1990), além das comédias eróticas "A noite das taras"(1980), "Convite ao prazer" (1980) e "Mulher objeto" (1981).

 

Serviço: Boca do lixo: a Bolywood tropical

Horário: 18 de novembro, sexta, à meia-noite e meia

Alternativos: madrugada de sábado para domingo, às 2h

Classificação etária: 18 anos

www.canalbrasil.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado