Cinema mudo invade o Telecine Cult com especial Chaplin X Keaton


Em novembro, o Telecine Cult vai exibir um especial que homenageia dois memoráveis artistas e rivais do cinema mudo: Charles Chaplin e Buster Keaton. O embate entre os mestres do gênero será tema da mostra, que vai ao ar entre os dias 13 e 15, sempre a partir das 15h15.

O canal programou seis filmes dos comediantes, dirigidos e protagonizados pelos próprios, para provar que apesar da disputa de estilos, Chaplin e Keaton são incomparáveis. Enquanto Chaplin era aclamado por suas mímicas e seu gênero pastelão, seu rival, conhecido como "o homem que nunca ri", tinha como tradição manter as mesmas feições em seus personagens.

Especial "Chaplin X Keaton"

Dia 13
- às 15h15: O Circo (1928)
Para fugir da polícia, o adorável vagabundo (Chaplin) se esconde num circo, mas sem saber acaba se tornando uma grande estrela. O filme rendeu a Chaplin um Oscar honorário.

- às 16h35: A Antiga e a Moderna (1923)
O filme trata do amor de um homem por uma mulher em três épocas diferentes: na Idade da Pedra, na Roma Antiga e nos tempos modernos. O título traz Keaton contracenando com Margaret Leahy, Wallace Beery, Joe Roberts e Lillian Lawrence. Buster Keaton dividiu a direção com Edward F. Cline.

 Dia 14
- às 15h15: Luzes da Cidade (1931)
Considerado uma das principais realizações de Chaplin. O filme mostra o romance entre um vagabundo e uma florista cega (Virginia Cherrill). Ao conhecer um milionário suicida, ele encontra uma maneira de levantar fundos para pagar a operação que fará sua amada enxergar novamente.

- às 16h45: Amores de Estudante (1927)
Com direção de Keaton e James W. Horne, o clássico traz Keaton como Ronald, um estudante universitário que despreza os esportes, mas pretende se transformar num atleta. O motivo da mudança é a disputa por Mary (Anne Cornwall), sua namorada, com o rival Jeff, interpretado pelo ator Harold Goodwin.


Dia 15
- às 15h15: Em Busca do Ouro (1925)
Carlitos tenta a sorte no Alasca como garimpeiro na corrida do ouro de 1898. Porém, tudo o que consegue é arrumar confusão com Jim McKay (Mack Swain) e se apaixonar pela dançarina Georgia (Georgia Hale). O filme concorreu ao Oscar em duas categorias: trilha sonora e som.

- às 16h30: A General (1927)
Direção de Keaton e Clyde Bruckman. Johnnie (Keaton) é um maquinista apaixonado por sua locomotiva, A General, e por Annabelle Lee (Marion Mack). Durante a Guerra Civil Americana, ambas são raptadas por espiões e, para recuperá-las, Johnnie terá que enfrentar uma divertida aventura em plena ferrovia.    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado