DISCOVERY CHANNEL COLOCA TELESPECTADORES CARA A CARA COM OS MAIORES PREDADORES DO OCEANO

   
 
Lawrence Wahba é o anfitrião da programação especial que retrata os tubarões de maneira realista

 
   

 
Os tubarões estão à solta no Discovery Channel e, dessa vez, eles vão chegar mais perto do que nunca. De 21 a 25 de novembro, sempre às 20h, o canal apresenta a programação especial SEMANA DO TUBARÃO.

Além de produções inéditas, que incluem imagens surpreendentes dos tubarões voadores, registros de uma câmera colocada literalmente dentro da boca destes predadores e lições sobre a importância de entendermos e preservarmos as espécies, a programação especial será apresentada por Lawrence Wahba.

O cinegrafista, e um dos nomes notáveis quando falamos na proteção dos tubarões, fará uma introdução antes de cada programa apresentado, sempre relacionando o assunto tratado a sua experiência pessoal.

Acompanhe abaixo a descrição de cada uma das produções que compõem a SEMANA DO TUBARÃO em 2011.

AVENTURAS NA SEMANA DO TUBARÃO
Segunda-feira, 21 de novembro, às 20h
Este especial é repleto de curiosidades sobre o maior predador dos oceanos.  Nele, o telespectador encontrará informações pautadas nas recentes descobertas científicas e dados surpreendentes sobre estes animais. A produção é conduzida com a ajuda dos relatos de ousados especialistas no assunto.

TUBARÃO: PREDADOR AÉREO (ULTIMATE AIR JAWS)
Terça-feira, 22 de novembro, às 20h
Próximo à costa sul-africana, o enorme tubarão branco é visto pulando para fora da água, na caçada por sua presa. Este comportamento prova que eles são animais com inteligência maior que a esperada – o que motiva o especialista em tubarões Christ Fallows e o cineasta Jeff Kurr a usarem alta tecnologia em captação de imagens para investigarem esses ataques aéreos.

NA BOCA DO TUBARÃO (INTO THE SHARK BITE)
Quarta-feira, 23 de novembro, às 20h
Dos produtores de "A Supercâmera" e "Anatomia de uma Mordida", este programa coloca suas câmeras onde ninguém jamais se atreveu a ir: entre os dentes do tubarão no momento do ataque. Os animais são filmados em ângulos extraordinários e as câmeras de alta definição são instaladas na boca de tubarões-brancos enquanto eles mordem suas presas.

A VOLTA DO TUBARÃO-BRANCO (JAWS COME HOME)
Quinta-feira, 24 de novembro, às 20h
Eles têm quase cinco metros de comprimento, pesam mais de duas toneladas e são os maiores tubarões da Terra. Mais de 40 anos após a estreia do filme "Tubarão" e 50 anos depois da última vez em que foram vistos na região, os tubarões-brancos estão de volta a Cape Cod.

REBELIÃO DE TUBARÕES
Sexta-feira, 25 de novembro, às 20h
Nos últimos quinze anos, foram registrados mais de 40 ataques de tubarões nas praias do Recife, Brasil. Desse total, mais de 15 casos resultaram em mortes e muitos outros causaram mutilação e pânico. Essa produção nacional, coproduzida entre Discovery Channel e Canal Azul, busca as razões para uma mudança tão brusca no comportamento dos animais. O documentário mostra o trabalho de cientistas e mergulhadores, na tentativa de explicar o que vem atraindo tubarões para as praias recifenses e o motivo pelo qual esses animais têm se mostrado tão agressivos. Enquanto uma equipe de especialistas estuda a topografia do lugar, o leito marinho e identifica as espécies que estão se reproduzindo no local, o mergulhador e cinegrafista submarino Lawrence Wahba, fervoroso defensor dos tubarões, segue para Cuba e Bahamas para ficar frente a frente com esses animais e analisar seu comportamento.

SERVIÇO: SEMANA DO TUBARÃO
Canal:
Discovery Channel
Estreia: de 21 a 25 de novembro, às 20h
Classificação indicativa: 14 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado