DISCOVERY CHANNEL DESVENDA O FUTURO DOS CENTROS URBANOS NA AMÉRICA LATINA

   
Produção original "2111" viaja o mundo e entrevista fontes como Ray Kurzweil e o brasileiro José Goldemberg para descobrir como serão as cidades da América Latina nos próximos 100 anos
    

A partir de quinta-feira, 17 de novembro, às 21h, o Discovery Channel leva o telespectador a uma viagem para o futuro com a estreia da nova série 2111. Imagens computadorizadas e depoimentos de especialistas renomados em urbanismo, transportes, energia, educação, saúde e entretenimento, constroem uma análise de como será o planeta e a vida nos países da América Latina no século XXII. O primeiro episódio terá estreia simultânea no Discovery Channel, Animal Planet, Discovery Home&Health,  Liv e TLC.

Dividida em seis episódios, cada um com duração de uma hora, e apresentado pelo jornalista mexicano Idzi Dutkiewicz, 2111 desvenda o futuro a partir de tendências que identificamos nas iniciativas inovadoras de hoje, as mesmas que podem mudar o cotidiano do planeta. Nos diferentes capítulos, Dutkiewicz viaja pela América Latina (no Brasil, gravou-se no Rio de Janeiro e em São Paulo) e pelo mundo junto com futurólogos famosos e especialistas latino-americanos.

As técnicas avançadas de animação permitem ao público visualizar  casas, espaços públicos, objetos e meios de transporte do futuro. A série também irá ajudar a antecipar o impacto de todos esses avanços na vida cotidiana do continente no próximo século.

Edifícios sustentáveis e capazes de produzir energia; casas moleculares e orgânicas; elevadores multi-direcionais; fazendas verticais que produzem alimentos frescos a qualquer hora e em qualquer lugar; carros que evitarão congestionamentos e acidentes;  equipes médicas que ajudam a tratar  todos os órgãos do corpo sem contratempos, nem dor e sistemas de tele-presença  que eliminam a necessidade de viajar. Esses são alguns dos projetos apresentados por 2111 e que permitirão investigar os possíveis cenários com os quais vamos nos deparar no futuro – e outros que só as gerações vindouras conhecerão.

2111 é uma realização da produtora argentina GP Media para Discovery Channel sob produção executiva de Alejandra Sarmiento e direção de Gabriel Sagel. Pelo Discovery Channel, a série foi supervisionada por Michela Giorelli,  Irune Ariztoy e Rafael Rodriguez.

2111 é apresentada por Samsung, Oracle, Bridgestone, Fedex, ETB e American Airlines.

Para mais informações, acesse discoverybrasil.com/2111.

SERVIÇO: 2111
Canal: Discovery Channel
Estreia: quinta-feira, 17 de novembro, às 21h
Classificação indicativa: Livre


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado