ESPECIAL MTV A CURVA DA CINTURA


MTV Brasil exibe making off  do álbum A Curva da Cintura gravado por Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra e Toumani Diabaté na África

Dia 20/11, domingo, às 19h30
Crédito da Foto: Divulgação/MTV

Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra e Toumani Diabaté lançaram em novembro o álbum A Curva da Cintura e no domingo, dia 20 de novembro, a MTV Brasil vai exibir o Especial MTV A Curva da Cintura, um making off  desse álbum que foi gravado em Bamako, capital do Mali, na África.
O projeto começou a ser esboçado a partir de uma série de shows que Arnaldo e Edgard apresentam juntos - apenas as vozes dos dois, a guitarra ou violão, e um bumbo eletrônico tocados por Edgard - desde 2009, paralelamente à carreira solo de cada um deles.
 "Durante esse processo, fomos convidados a dividir um concerto com Toumani, no ano passado, dentro do Festival Back2Black, no Rio de Janeiro", conta Arnaldo. Fizeram juntos apenas um ensaio e se apresentaram no dia seguinte, acompanhados também de Chico Salem e Jam da Silva. "A sintonia foi tão grande que Toumani, entusiasmado, nos convidou para um dia irmos gravar com ele no Mali", completa Edgard.
"Após este contato, decidimos então convidá-lo para dividir conosco esse projeto. Toumani gostou da ideia e, quando as agendas permitiram, fomos para Bamako", explica o guitarrista brasileiro. Lá, ficaram duas semanas gravando com o músico africano, seu filho, Sidiki Diabaté, e outros músicos locais. Além das parcerias inéditas que levaram, compuseram com Toumani alguns temas que acabaram entrando no álbum. "Foi uma experiência mágica, do encontro de duas culturas diferentes dialogando e encontrando afinidades através da música", destaca Arnaldo.
O registro em vídeo dessa reunião histórica, que será exibido na MTV Brasil, ficou a cargo de Dora Jobim, e rendeu um DVD, que foi lançado junto com o CD. No Especial MTV A Curva da Cintura a audiência confere também músicas como "Kaira", "Grão de Chão", "A Curva da Cintura", "Cara", "Psiu", "Meu Cabelo" e "Rio Seco".

Especial MTV A Curva da Cintura
Dia: 20/11
Exibição: Domingo, às 19h30
Duração: 1h
Classificação Indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado