FILMES PREMIADOS INVADEM A SESSÃO CULT MOVIE DE NOVEMBRO NO TELECINE CULT.

Em novembro, o Telecine Cult separou quatro produções de sucesso para a sessão Cult Movie, comentada todo domingo, às 22h, pelo crítico de cinema Marcelo Janot, que abre a exibição de cada clássico cinematográfico. A sessão também pode ser conferida em seu horário alternativo, às terças-feiras, na faixa das 20h. 

O longa-metragem Mundo Cão (2001) abre a sessão no dia 6, com direção e roteiro de Terry Zwigoff. A adaptação da HQ homônima de Daniel Clowes conta com Thora Birch, Scarlett Johansson, Steve Buscemi e Brad Renfro no elenco. A trama, um misto de drama e comédia, traça a vida de Enid (Thora) e Rebecca (Scarlett), duas adolescentes que estão entrando na idade adulta e, apesar de melhores amigas, reagem de formas diferentes às responsabilidades e transformações desta nova fase. Foi indicado ao Oscar por seu roteiro e a ao Globo de Ouro nas categorias ator coadjuvante (Steve Buscemi) e atriz de musical ou comédia (Thora Birch). O drama teve John Malkovich como um de seus produtores.

No dia 13, o Telecine Cult leva ao ar Alien - o Oitavo Passageiro (Versão do Diretor), primeiro título da franquia. A edição remasterizada do thriller de ficção-científica lançado em 1979 foi supervisionada pelo próprio Ridley Scott, diretor da versão original. Recheado de efeitos especiais, o longa-metragem com Tom Skerritt, Sigourney Weaver, Veronica Cartwright, Yaphet Kotto e John Hurt, reúne cenas inéditas e uma trilha sonora inspirada na música original de Jerry Goldsmith. A recente versão contém seis minutos a mais de novas sequências que esbanjam requinte visual. As imagens resgatadas mostram de diferentes ângulos uma das criaturas mais assustadores do cinema.

No dia 20 é a vez de Desejo e Perigo (2007), uma parceria entre China, EUA e Taiwan, comandada pelo diretor Ang Lee. O drama é inspirado no romance "Se, Jie", da autora chinesa Eileen Chang. Ela levou aproximadamente 30 anos para concluir a novela. A história transcorre na China, durante o período de ocupação japonesa na 2ª Guerra Mundial. O longa-metragem conquistou o Leão de Ouro no Festival de Veneza e representou Taiwan no Oscar como filme estrangeiro. Foi apresentado na mostra Panorama do Cinema Mundial no Festival do Rio 2007.

A sessão Cult Movie de novembro será encerrada no dia 27 com a obra de Steven Spielberg A Lista de Schindler, lançada em 1993. O filme conta a história verídica do empresário alemão Oskar Schindler, interpretado por Liam Neeson, que ao compreender a tortura praticada nos campos de prisioneiros, salvou a vida de 1.200 judeus ao criar um esquema para empregá-los em sua fábrica. Schindler desafiou o regime pelas vidas ameaçadas pelo nazismo. Filmado em preto e branco, o título teve roteiro escrito por Steven Zaillian, construído em cima do livro "Schindler´s Ark", de Thomas Keneally. Foi aclamado com sete estatuetas no Oscar: filme, diretor, roteiro adaptado, fotografia, direção de arte, edição e trilha sonora original. Também ganhou prêmios no Globo de Ouro e no BAFTA.     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado