Fim de ano da Band tem especiais, retrospectivas, filmes e musicais


Retrospectivas, filmes, musicais e programas especiais vão invadir a tela da Band neste fim de ano. A emissora coloca no ar um pacote com clássicos do cinema, filmes de Natal e shows musicais com dois dos artistas de maior sucesso em 2011 - o cantor sertanejo Luan Santana e o sambista Diogo Nogueira, em apresentações exclusivas na TV.
A programação começa no dia 13 de dezembro, com A Liga Especial, que vai reencontrar os personagens das principais reportagens do ano e atualizar suas histórias. A retrospectiva do Esporte será exibida no dia 18 e a do Jornalismo no dia 23. E ainda tem o CQC Especial, no dia 26, que vai fazer sua própria retrospectiva dos acontecimentos políticos e do mundo das celebridades, com muito bom humor.
Entre os filmes, tem opção para todos os gostos. Desde os natalinos "Um Natal Muito Feliz" e "Um Homem de Família"; os bíblicos "Moisés", "José", "Jesus" e "Sansão e Dalila"; sucessos de público e crítica, como "Apollo 13", "Coração Selvagem", "Asterix e Obelix: Missão Cleópatra", "O Anel dos Nibelungos", "Harry e Sally – Feitos um para o outro" e "Lobo do Mar", até um dos maiores clássicos do cinema, "Lawrence da Arábia", que será exibido em alta definição.

CONFIRA AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DA PROGRAMAÇÃO DE FIM DE ANO DA BAND

Terça, 13/12, 22h15 - A LIGA Especial de Fim de Ano
Em sua segunda temporada, o programa abordou 38 temas de grande relevância social, acompanhando o dia a dia de mais de 120 pessoas, até então anônimas. No ultimo episodio inédito de 2011, A Liga vai reencontrar aqueles que foram destaque durante o ano e conferir o que mudou em suas vidas. Casos como o de Juliana, exibido em outubro, que nasceu Jean, mas decidiu fazer a operação de readequação sexual. O programa volta para acompanhar o pós-operatório dela e saber como está sendo se adaptar a um novo corpo.  Em agosto, um episódio mostrou uma inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego, que denunciou o envolvimento de uma grande marca do setor têxtil num esquema de trabalho escravo. Meses depois, a boliviana Virginia reabre as portas da antiga confecção para mostrar o que de fato mudou depois da denúncia. Imperdível!

Sábado, 17/12, 17h45 – Sessão Livre - Apollo 13
Apolo 13. Drama, 1995, EUA, 140', livre. Direção: Ron Howard. Elenco: Tom Hanks, Kevin Bacon, Bill Paxton, Gary Sinise, Ed Harris, Kathleen Quinlan, David Andrews.
Em 1970, a NASA envia à Lua um novo grupo de astronautas, na missão Apollo 13. Já no espaço, um tanque de oxigênio explode. Com o acidente, os astronautas Jim, Jack e Fred não conseguem seguir para Lua. E correm o risco de ficar sem oxigênio e energia suficientes para voltar à Terra. Todos correm contra o tempo para consertar a nave e ainda precisam contornar o risco dela ficar seriamente danificada na reentrada.

Domingo, 18/12, 13h40 – Retrospectiva do Esporte
Em 2011, o Brasil mais uma vez torceu na Band. E os acontecimentos mais importantes do mundo esportivo serão relembrados num especial de uma hora e meia, recheado de imagens, datas, números, títulos e disputas - no futebol, no vôlei, na Fórmula Indy, no atletismo e em outras modalidades.  O especial terá narrações de Luciano do Valle, Renata Fan, Neto, entre outros nomes do elenco esportivo da Band.

Quarta, 21/12, 22h20 - Sessão Especial: Asterix & Obelix Missão Cleópatra
Comédia, 2002. 107 min, livre. Direção: Alain Chabat. Elenco: Gérard Depardieu, Christian Clavier, James Debbouze, Monica Bellucci. Os gauleses mais famosos dos quadrinhos e do cinema vão invadir a tela da Band neste fim de ano. Cleópatra, a rainha do Egito, firma uma arrojada aposta com Júlio César, imperador de Roma, que determina que ela deverá concluir a construção de um novo palácio em apenas três meses. Desesperado com o pouco tempo que tem para realizar a obra, o arquiteto responsável pelo projeto decide convocar seus amigos Asterix e Obelix para ajudá-lo na construção.

Sexta, 23/12, 22h20 - Luan Santana Ao Vivo no Rio
A Band exibe com exclusividade o show do jovem cantor sertanejo que virou ídolo "teen" no Brasil. O show, gravado na cidade maravilhosa, chama atenção pelos efeitos especiais, truques de ilusionismo e as participações especiais, como Ivete Sangalo, Zezé Di Camargo & Luciano e a cantora espanhola, radicada no México, Belinda. Luan canta seus maiores sucessos, entre eles  "Você não sabe o que é amor" e "Sinais", "Química do Amor", "Vou Voar" e "Amar não é Pecado".

Sábado, 24/12, 16h – Sessão Livre: Moisés
Moses. Bíblico, 1995, EUA/Alemanha/Itália, 177', livre. Direção: Roger Young. Elenco: Ben Kingsley, Frank Langella, Christopher Lee, Anna Galiena, Enrico Lo Verso, David Suchet.
Abandonado no Rio Nilo por sua mãe quando bebê, Moisés é encontrado pela filha do faraó e criado pela corte egípcia. Quando jovem, recebe uma mensagem de Deus com a missão de libertar o povo israelita da escravidão. Porém, o novo faraó, seu meio-irmão, se recusa a libertar os escravos, mesmo depois do ataque de pragas que devastaram o povo egípcio. Moisés então lidera a fuga dos israelitas para o deserto, atravessando o Mar Vermelho.

Sábado, 24/12, 22h15 – Sessão Livre: José
Joseph. Bíblico, 1995, EUA/Alemanha/Itália, 176', livre. Direção: Roger Young. Elenco: Ben Kingsley, Lesley Ann Warren, Martin Landau, Paul Mercurio, Alice Krige, Monica Bellucci.
José é o preferido entre todos os filhos de Jacó. Com ciúmes de sua relação com o pai, seus irmãos decidem vendê-lo como escravo no Egito. Mas, quando José consegue interpretar os sonhos do faraó corretamente, ele é nomeado chanceler do reino e se torna um homem respeitado por ter ajudado a salvar o Egito da fome. Anos mais tarde, quando seus irmãos voltam ao Egito e não o reconhecem, José decide testá-los para saber se eles realmente mudaram e se arrependeram do que fizeram.

Domingo, 25/12, 17h – Um Natal Muito Feliz
The Happy Elf. Animação, 2005, EUA, 43 min , livre. Direção John Rice. Beto é um elfo que trabalha para o Papai Noel e tem a nobre missão de ajudá-lo na entrega dos presentes de fim de ano. Ele está sempre otimista e alegre, porém, todo esse sentimento é colocado em cheque quando precisa entregar presentes em uma pequena e distante cidade chamada Bluesville, onde a tristeza é a maior característica da população. A missão de Beto é maior do que simplesmente entregar presentes, é levar alegria à tão tristonha população.

Domingo, 25/12, 17h – Sessão Especial: Jesus
Jesus. Bíblico, 1999, Itália / Alemanha / EUA / República Tcheca, 174', livre. Direção: Roger Young. Elenco: Jeremy Sisto, Debra Messing, Armin Muller Stahl, Jacqueline Bisset, David O'Hara, Gary Oldman.
A superprodução reconstrói a vida de Jesus de Nazaré desde o nascimento até a ressurreição, mas não coloca Cristo apenas como o divino, o salvador. Jesus surge como uma criança que sai na rua para brincar e um adolescente com dúvidas. O filme traz um resgate da simplicidade e humanidade de Cristo. Jesus de Nazaré riu, brincou, chorou, sentiu dor e solidão. Também estão lá todas as passagens mais importantes de sua vida – o sermão no Monte das Oliveiras, as tentações de Satanás, a escolha dos Doze Apóstolos, a última ceia e a crucificação. O ator Jeremy Sisto interpreta Jesus. Gary Oldman vive Pôncio Pilatos.  A atriz Debra Messing interpreta Maria Madalena e a premiada Jacqueline Bisset, a mãe de Jesus, Maria.

Domingo, 25/12, 21h – Domingo no Cinema: Um Homem de Família
Romance, 2000, EUA, 90', 12 anos/20 horas. Direção: Brett Ratner. Elenco: Nicolas Cage, Téa Leoni, Don Cheadle, Jeremy Piven.
Jack é um investidor entediado com sua longa vida de solteiro. Há 13 anos, ele ia se casar com sua namorada de colégio, mas ganhou uma bolsa de estudos em Londres e abandonou Kate. Numa noite de Natal, um estranho lhe dá a oportunidade de mudar seu destino. E o impossível acontece - o homem de negócios se transforma num pai de família casado com sua antiga namorada, como sempre sonhou. A comédia em tom de fábula contemporânea faz uma reflexão sobre a busca da felicidade.
Segunda, 26/12, 22h15 - CQC Especial de Fim de Ano
O último 'CQC' do ano vai relembrar as reportagens mais loucas e polêmicas de 2011 – o melhor da politica em Brasília e no mundo; os lançamentos de livros;  os bastidores e pré-estreias mais hypadas do eixo Rio-São Paulo; os red carpets repletos de celebridades, o melhor do ano nos esportes e as viagens internacionais. Vamos ainda rever as celebridades convidadas que estiveram na bancada do programa e o melhor dos consagrados quadros 'Proteste Já', 'Resta 1', 'O povo quer saber', 'CQTeste', 'Documento da Semana', 'Identidade Nacional' e 'Top5'. Imperdível!

Terça, 27/12, 23h20 – Retrospectiva: Especial Imagens 2011
Dezembro é tempo de retrospectiva e a Band preparou um especial informativo dinâmico com os principais fatos do ano. Imagens 2011 traz os acontecimentos mais marcantes em uma hora de imagens e reportagens exclusivas. Com linguagem ágil e objetiva, o programa vai relembrar as tragédias que marcaram o ano, os destaques do esporte, os escândalos e as personalidades de 2011. Os reflexos da crise na Europa e no mundo e um balanço do primeiro ano de governo da presidente Dilma Roussef, além de outros assuntos.

Quarta, 28/12, 22h20 – Sessão Especial: Coração Selvagem
Wild at Heart. Drama, 1990, EUA, 125', 16 anos /22 horas. Direção: David Lynch. Elenco: Nicolas Cage, Laura Dern, Willem Dafoe, Diane Ladd, Isabella Rossellini, Harry Dean Stanton.
Marietta, uma sulista rica de comportamento instável, não aceita o namorado de sua filha, mas não por se preocupar com ela, e sim pelo simples fato de que ela fez de tudo para tentar seduzi-lo e ele a repudiou. Ela manda um capanga para ameaçá-lo, mas o namorado reagiu prontamente e, com as mãos limpas, mata o capataz. Após quase dois anos de prisão ele ganha a liberdade e, junto da filha da sulista, viaja para a Califórnia, compartilhando com ela seu passado, e sendo perseguido por um assassino contratado por Marietta. O filme rendeu ao diretor David Lynch a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Sexta, 30/12, 22h20 – Top Cine: Lobo do Mar
Sea Wolf. Aventura, 2008, Alemanha, 155', 12 anos. Direção: Mike Barker. Elenco: Sebastian Koch, Tim Roth, Neve Campbell.
Wolf Larsen, conhecido como Lobo do Mar, comanda seu navio, o Ghost, com mão de ferro. Um dia, Wolf recolhe do mar o jovem critico literário Humphrey Van Weyden e o força a trabalhar como marinheiro. Quando a filha do dono do Macedônia foge de uma armadilha mortal e também se abriga no navio, a rivalidade entre o lobo do mar e o jovem Humphrey se torna um jogo de luta pelo poder e pelo amor da jovem. Um dos maiores clássicos da literatura, "O Lobo do Mar", do norte-americano Jack London, ganhou uma requintada e fiel adaptação para o cinema.

Sábado, 31/12, 15h45 – Sessão Livre: Sansão e Dalila
Samson & Delilah. Bíblico, 1996, EUA/Alemanha/Itália, 178', livre. Direção: Nicolas Roeg. Elenco: Dennis Hopper, Elizabeth Hurley, Diana Rigg, Eric Thal.
Sansão é um simples pastor israelita que possui a força de um titã. Por 20 anos ele lidera seu povo na luta contra os filisteus, até conhecer Dalila, uma bela filisteia. Sansão não consegue resistir ao amor que sente por Dalila e confia a ela o segredo de sua força. Conhecendo seu ponto fraco, Dalila arquiteta um plano para tornar Sansão escravo de seu povo. Ao recuperar sua fé, e com isso, sua força, Sansão passa a perseguir aqueles que o escravizaram.

Sábado, 31/12, 22h – Sessão Especial: Harry e Sally – Feitos um para o outro
When Harry Met Sally. Romance, 1989, EUA, 95', 12 anos/20 horas. Direção: Rob Reiner. Elenco: Billy Crystal, Meg Ryan, Carrie Fisher, Bruno Kirby.
Após se formarem pela Universidade de Chicago, um casal de estudantes que se odeia viaja junto para Nova Iorque. Cada um leva a sua vida e se vê esporadicamente, durante muitos anos, até que descobrem que estão apaixonados.

Sábado, 31/12, 23h50 – Reveillón
A transmissão da virada, ao vivo das principais capitais – São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, entre outras.  A equipe de jornalismo da Band transmite o melhor das festas no momento da virada – o show de fogos de artifício e toda a comemoração na Avenida Paulista, na praia de Copacabana, no Farol da Barra e em outros locais tradicionais de comemoração.

Domingo, 01/01/2012, 0h15 - Diogo Nogueira "Sou Eu".
Logo após a chegada de 2012, o samba é o ritmo que embala a virada do ano na Band, com o show de um dos sambistas mais celebrados da nova geração, Diogo Nogueira. Filho de João Nogueira, Diogo Nogueira, revela no show "Sou Eu" toda a maturidade artística que alcançou. O show mostra o cantor em grande forma, ao lado de convidados especialíssimos - Chico Buarque, Ivan Lins e Alcione – que cantam sucessos como "Sou Eu", "Lembra de Mim", "Amor Imperfeito", entre outras canções.

Domingo, 01/01/2012, 15h45 – Sessão Livre: O Anel dos Nibelungos
Ring of the Nibelungs. Fantasia, 2004, Alemanha, 178', 10 anos. Direção: Uli Edel. Elenco: Benno Furmann, Alicia Witt, Julian Sands, Samuel West, Robert Pattinson, Max Von Sydow.
Siegfried desconhece um grande segredo: ele é o herdeiro de um reino longínquo. O jovem, que é guerreiro, torna-se popular entre o seu povo, após matar o dragão Fafnir. A recompensa é um anel que lhe dá poderes extraordinários, mas torna-o também alvo de uma terrível maldição. E o seu promissor romance com a bela rainha e guerreira Brunhild pode ser fatalmente ameaçado. A superprodução é baseada na imortal criação de Richard Wagner. "Der Ring des Nibelungen" é um ciclo de quatro óperas épicas adaptadas de personagens mitológicos das sagas nórdicas, que ele escreveu no século XIX.

Domingo, 01/01, 19h – Domingo no Cinema: Lawrence da Arábia.
Lawrence of Arabia. Drama, 1962, Reino Unido, 242', 12 anos. Direção: David Lean. Elenco: Peter O'Toole, Alec Guinness, Anthony Quinn, Jack Hawkins, Omar Sharif, Jose Ferrer, Anthony Quayle, Claude Rains, Arthur Kennedy, Donald Wolfit, I. S. Johar, Gamil Ratib, Michel Ray.
Em 1935, quando pilotava sua motocicleta, T. E. Lawrence morre em um acidente e, em seu funeral, é lembrado de várias formas. Deste momento em diante conhecemos a história de um tenente do exercito Inglês no Norte da África, que durante a Primeira Guerra Mundial, insatisfeito em colorir mapas, aceita uma missão como observador na atual Arábia Saudita e acaba colaborando de forma decisiva para a união das tribos árabes contra os turcos. Lawrence da Arábia é um épico de 1962, vencedor 7 Oscars. O filme é baseado na obra de T.E. Lawrence "Os Sete Pilares da Sabedoria" e explora a excentricidade e a personalidade enigmática de Lawrence.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado