Fim de ano da Rede Globo terá shows, programas especiais e filmes inéditos


Para se despedir de 2011, a Rede Globo exibe uma programação especial, com atrações divertidas e emocionantes, além de diversas reportagens exclusivas. Shows, programas inéditos e uma seleção de filmes levam ainda mais entretenimento, diversão e informação aos telespectadores no último mês do ano.

No dia 18 de dezembro, a emissora exibe, após ‘As Aventuras do Didi’, o ‘Festival Promessas’, evento que promete ser um dos maiores encontros de música gospel já realizados no Brasil. O show, que tem a direção de núcleo de Luiz Gleiser, leva para o palco os diferentes estilos da música evangélica brasileira, num grande painel do gênero que mais cresce dentro da indústria fonográfica. Artistas representativos desse segmento musical participam do festival. Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila levam sua música para os milhares de fãs que se reúnem na praia do Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, no dia 10 de dezembro.

No dia 19, o ‘Tela Quente Especial’ apresenta “As Crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian”, de Andrew Adamson. Um ano após a primeira aventura, os irmãos Lucy, Edmund, Susan e Peter retornam ao mundo de Nárnia. Lá, se passaram 1.300 anos desde sua visita. Durante sua ausência, Nárnia foi conquistada pelo rei Miraz, que governa sem misericórdia. Os irmãos conhecem então Caspian, o príncipe de direito de Nárnia, que precisa fugir de Miraz, seu tio, que o quer longe do trono. Para vencer Miraz, eles reúnem os nárnianos restantes para mais uma batalha.

Na terça-feira, dia 20, a noite é de diversão e informação. Em ‘Tapas & Beijos’, a dupla Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão) encerra a temporada de 2011 com um episódio especial, cheio de humor. As duas são envolvidas em confusões na preparação de seus casamentos com Armane (Vladimir Brichta) e Jorge (Fabio Assunção).   Logo após ‘Mulher Invisível’, no último ‘Profissão Repórter’ desta temporada, histórias de profissionais de saúde que doam seu tempo para ajudar outras pessoas, no Brasil e no mundo. A repórter Eliane Scardovelli acompanha uma enfermeira que trabalha no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgências) de João Pessoa e participa da “Operação Sorriso”, que reúne profissionais de vários países e viaja pelo mundo oferecendo cirurgias faciais reconstrutivas. No país africano Niger, Gabriela Lian mostra o trabalho dos Médicos Sem Fronteiras. E a repórter Valéria Almeida acompanha uma expedição de vinte médicos brasileiros ao sul do Pará em um mutirão de cirurgias de cataratas em índios.

O ‘Cinema Especial’ do dia 21 apresenta “Marley e Eu”, do diretor David Frankelque conta a história de John (Owen Wilson) e Jennifer (Jennifer Aniston) que depois de se casar mudam-se para a Flórida e descobrem uma nova vida ao adotar o labrador Marley.

Na noite do dia 22, é a vez de ‘A Grande Família’ celebrar o Natal. No episódio, Agostinho (Pedro Cardoso) enfrenta seu pior pesadelo. O empresário perde tudo e acaba empregado pela Luxo Táxi, a concorrente de sua empresa, junto com Tuco (Lúcio Mauro Filho) e Paulão (Evandro Mesquita). Já Nenê (Marieta Severo) faz uma greve de fome para impedir a construção de um viaduto. Sem saber o mais que fazer para lutar contra a obra, a matriarca dos Silva se priva das guloseimas de Natal, mas não deixa de preparar a ceia para a família.

‘Globo Repórter’, que vai ao ar no dia 23, apresenta o especial ‘Natal de Gente Grande’ e conta a história de crianças e jovens que, em um exemplo de solidariedade, fazem trabalho voluntário nesta época de final de ano para ajudar os que precisam. Após o programa, o especial ‘Ivete, Gil e Caetano’  homenageia a mulher brasileira. Os três artistas estão juntos no musical que vai passear por músicas de Caetano, Gil e outros compositores. As canções falam de musas, com letras que cantam o corpo, a alma, o amor e as dores da separação. A direção é de Roberto Talma e Rafael Dragaud.   

O sábado, dia 24, será repleto de atrações especiais para celebrar o Natal. A primeira delas é o ‘Estrelas’, em que Angélica reúne convidados para organizar uma ceia. Logo em seguida, vem o ‘TV Xuxa’, que comemora o Natal com um cenário temático e diferenciado, convidados especiais e atrações que prometem emocionar o público. No ‘Caldeirão do Huck’, a tradição se mantém com o ‘A Festa é Sua’, em que uma família é selecionada para participar de todos os quadros do programa. Neste ano, o lema é “Inspirar” e para representar todas as histórias que passaram pelo palco ao longo de 2011, uma família que ajuda a mudar a realidade não apenas de seus parentes, mas de todo um bairro, foi escolhida. Além de ser contemplada com os quadros ‘Lata Velha’, ‘Lar Doce Lar’ e ‘Agora ou Nunca’, eles poderão também dar o pontapé inicial em um novo negócio no quadro ‘Mandando Bem’, que estreou no início do ano. Após ‘Fina Estampa’, o clima natalino invade o ‘Zorra Total’. A turma do ‘Metrô Zorra Brazil’ prepara um musical e quadros temáticos. Ainda no programa, a socialite mais querida do país, Lady Kate (Katiuscia Canoro), faz uma ceia de Natal divertida e glamorosa. Logo depois, as crianças curtem o especial ‘Natal da Turma da Mônica’. A Rede Globo exibe ainda, na noite de Natal, a tradicional Missa do Galo e o ‘Altas Horas’.

E, no dia 25, estreia a terceira edição do reality show ‘Nas Ondas’, programação do Verão Espetacular da Rede Globo, gravado em Itacaré, na Bahia. Além das celebridades e dos surfistas profissionais escalados, esta edição conta com a participação de quatro internautas. Com apresentação de Carol Barcellos, as provas do ‘Nas Ondas’ serão exibidas nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro no ‘Esporte Espetacular’ e de 26 a 31 de dezembro, no ‘Globo Esporte’. O Natal de ‘As Aventuras do Didi’, conta com a participação especial de Eriberto Leão e Regina Duarte. A celebração fica completa com a visita do Padre Fábio de Mello. Na sequência, em ‘Os Caras de Pau’, Pedrão (Marcius Melhem) e Jorginho (Leandro Hassum) festejam a data com a missão de fazer uma criança feliz. Tudo começa quando trocam presentes e percebem que há uma caixa a mais na árvore de Natal. Os dois, então, fazem uma viagem emocionante até a Suíça para entregar o presente a seu verdadeiro dono. Depois, é hora do ‘Esquenta!’, que veste o figurino natalino para comemorar a data com convidados especiais. O jogador Neymar revela a Regina Casé que já se vestiu de Papai Noel em uma festa para os filhos dos funcionários do Santos. Já o cantor sertanejo Gusttavo Lima visita o programa com seu pai e lembra o tempo em que, juntos, encenavam a Folia de Reis, em Minas Gerais. A apresentadora também homenageia São José e faz um tributo aos pais adotivos.  O ‘Domingão do Faustão’ especial de Natal apresenta a ‘Pizza do Faustão’, com a presença de personalidades no palco do programa, e faz a entrega do Troféu Mario Lago de 2011, premiação que leva o nome de um dos maiores atores da televisão brasileira e reconhece o trabalho de artistas marcantes. No último ‘Fantástico’ do ano, a correspondente internacional Ilze Scamparini traz uma reportagem especial, gravada na Itália, sobre o primeiro presépio do mundo. O programa acompanha também famílias brasileiras em suas compras de Natal em grandes liquidações - os famosos outlets - no Brasil e nos Estados Unidos.  Após o ‘Fantástico’, o público pode rever o show ‘Roberto Carlos – Emoções em Jerusalém’. O espetáculo, exibido pela Rede Globo no mês de setembro, teve uma excelente acolhida dos telespectadores e será reexibido, já que, em função de seu conteúdo ecumênico, casa com o espírito das festas de fim de ano. Gravado no Sultan’s Pool, em Jerusalém, e dirigido por Jayme Monjardim, o especial mostra o Rei interpretando suas mais marcantes canções, acompanhado de sua orquestra. Em ‘Emoções em Jerusalém’, Roberto Carlos canta em português, espanhol, inglês, italiano e até em hebraico. Sucessos como “Emoções”, “Além do Horizonte”, “Como é Grande Meu Amor por Você”, “Detalhes”, “É Preciso Saber Viver” e “Jesus Cristo” estão no show, carregado de romantismo e fé. A apresentação é da jornalista Glória Maria.

O ‘Tela Quente Especial’ do dia 26 exibe a comédia romântica “Encantada”, de Kevin Lima, que conta a história de Giselle (Amy Adams), uma bela princesa que foi recentemente banida por uma rainha malvada de seu mundo mágico e musical e acaba parando na  Manhattan dos dias atuais.

Em clima de retrospectiva, no dia 27, o ‘Video Show’ traz uma edição especial. Após ‘Fina Estampa’, o ‘Video Show Retrô’ faz um passeio pelas produções da emissora para eleger os personagens que marcaram o ano.

O filme do ‘Cinema Especial’ que vai ao ar no dia 28 é a comédia romântica ‘Par Perfeito’, de Robert Luketic. Nesta história, Jen Kornfeldt (Katherine Heigl) conhece o homem perfeito. Seu nome é Spencer (Ashton Kutcher), ele é bonitão, educado e inteligente. Mas o que Jen não sabe é que ele ganhava a vida como matador de aluguel, contratado pelo governo.

O especial ‘Homens de Bem’ será exibido no dia 29, logo após ‘Fina Estampa’. O programa inédito, escrito e dirigido por Jorge Furtado e com direção de núcleo de Guel Arraes, é um policial com pitadas de comédia. No elenco, Rodrigo Santoro, Débora Falabella, Luis Miranda, Julio Andrade, Fulvio Stefanini, Virginia Cavendish e Guilherme Weber.

Na sexta-feira, dia 30, logo após ‘Fina Estampa’, o ‘Globo Repórter’ traz a Retrospectiva de 2011, um ano de grandes mudanças no mundo. O especial faz um retrato do mais conturbado período do século XXI e relembra episódios marcantes como terremotos, tsunamis, tempestades, o casamento real britânico, a crise econômica na Europa, o fim trágico do ditador Muamar Kadafi, a morte do terrorista Osama Bin Laden, dez anos após a queda das Torres Gêmeas, casos de homofobia, pacificação da comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, e escândalos na política. O programa tem apresentação de Sérgio Chapelin e Glória Maria.

No dia 31, em ‘Estrelas’, Angélica leva seus convidados à praia para iniciar as comemorações do Ano Novo. Já o ‘TV Xuxa’ se despede de 2011 fazendo uma retrospectiva do ano. São relembrados os grandes personagens e momentos mais marcantes do programa no ano. Após o ‘Caldeirão’, será exibida a tradicional Corrida de São Silvestre, diretamente de São Paulo. Depois de ‘Fina Estampa’, o ‘Show da Virada’ celebra o final do ano com todos os brasileiros. O programa deste ano reúne os principais destaques da música brasileira, passando pelo diferentes ritmos, como axé, sertanejo universitário, pop rock e samba. Dentre as atrações estão o encontro de Zezé Di Camargo com sua filha, Wanessa, e o jogador Neymar com o sertanejo Michel Teló.

No primeiro dia do ano, a turma do ‘Aventuras do Didi’ faz simpatias para garantir que 2012 seja um bom ano. Os rituais são uma boa oportunidade para Didi fazer pegadinhas com a turma e começar o ano com muito bom humor. Logo em seguida, em ‘Os Caras de Pau’, Pedrão (Marcius Melhem) e Jorginho (Leandro Hassum) prometem seguir uma vida nova com a chegada de 2012. Para isso, resolvem jogar fora tudo o que é energia velha acumulada. Como já é de praxe, a dupla se mete em diversas confusões para conseguir colocar em prática a promessa. No ‘Esquenta!’, que vai ao ar no mesmo dia, Regina Casé recebe um time de convidados para começar 2012 com o pé direito. A apresentadora convida baianas para promover a “lavagem” do palco do programa, numa referência à cerimônia que ocorre anualmente na escadaria da igreja do Bonfim, e entrevista o rabino Nilton Bonder, a pastora Ana Lúcia e o padre Renato Martins, num encontro ecumênico que celebra o ano que se inicia. A trilha do dia fica por conta da banda do programa, comandada por Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy, e dos ilustres visitantes Mr. Catra e grupo Revelação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado