Grupo RBS comemora resultado do Prêmio Esso 2011

Profissionais do Jornal de Santa Catarina e de Zero Hora foram vencedores nas categorias Educação e Regional-Sul, respectivamente

 

Dois trabalhos de autoria de profissionais do Jornal de Santa Catarina e de Zero Hora consagraram-se vencedores na edição 2011 do Prêmio Esso de Jornalismo, em suas respectivas categorias, uma nacional (Educação) e outra regional (Sul). O Prêmio Esso de Jornalismo anunciou os vencedores de 2011 nesta quarta-feira (16). Os premiados serão homenageados no dia 1º de dezembro de 2011, durante um jantar no Rio de Janeiro.

Os jornalistas Tatiana dos Santos (reportagem), Cleisi Soares (edição), Gilmar de Souza (fotografia) e Arivaldo Hermes (projeto gráfico) ganharam o Prêmio Esso de Educação com a série Mestre Com Carinho, publicada no Jornal de Santa Catarina em agosto. Uma das grandes inovações desta edição da premiação foi a inclusão da categoria Educação. As reportagens destacaram como a paixão pelo ensino e a criatividade melhoram a aprendizagem em escolas do Vale do Itajaí.

 

O repórter especial Itamar Melo venceu o Prêmio Esso Regional-Sul com a série de reportagens Caça-Níqueis, Caça-Vidas, publicada no jornalZero Hora em maio. O trabalho conta histórias de pessoas que tiveram suas vidas arruinadas por jogos de azar.

Patrocinado pela ExxonMobil, o Prêmio Esso de Jornalismo chegou em 2011 a sua 56ª edição consecutiva comemorando um número recorde de trabalhos – foram 1.272 no total. Os vencedores tiveram seus trabalhos indicados após a avaliação dos jurados de uma relação de 70 finalistas previamente selecionados. Confira a relação completa dos vencedores do Prêmio Esso de Jornalismo 2011 – 56 anos em www.premioesso.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado