Imagens amadoras contam alegrias e anseio de liberdade de um país sob o regime socialista, em produção inédita no Eurochannel


A Letônia ocupada pela União Soviética era como uma moeda de duas faces: a moral oficial do governo contra a ética das pessoas comuns. Líderes tirânicos mantinham o controle e o povo ansiava por um mundo livre. Por meio de imagens amadoras com câmeras 8 mm feitas pelo povo letão, Retrato duplo de uma moeda, que o Eurochannel estreia no dia 14/11, segunda-feira, às 21h, é um olhar real, e assustador, das dificuldades, lutas e alegrias de um povo simples, que vivia reprimido por um governo repressor.

 

O documentário, uma compilação de imagens históricas reais, é apresentado por Romulads Pipars, um dos principais nomes da indústria cinematográfica do país. Ele retrata, com um toque de comoção, a vida real do povo letão naqueles tempos difíceis: as alegrias de bebês dando seus primeiros passos, os jovens amantes colhendo flores em seus últimos dias de escola, as celebrações secretas de feriados oficiais e as esperanças e sonhos de liberdade de um povo oprimido pelo governo soviético. O país finalmente conquistou sua independência em 1991.

Eurocinema:           Retrato Duplo de uma moeda

Estreia:                     14/11, segunda-feira, às 21h

 

Diretor:                     Romualds Pipars

País:                          Letônia

Título Original:        Double Portrait of a Coin

Gênero:                    Documentário

Ano:                           2008


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado