Jornal de Santa Catarina e Rádio Gaúcha ganham Prêmio Imprensa Embratel

Três trabalhos do Grupo RBS foram reconhecidos na noite de terça-feira em um dos mais importantes prêmios de jornalismo do país

Três trabalhos do Grupo RBS venceram na noite de terça-feira (22) o Prêmio Imprensa Embratel, considerado um dos mais importantes do país.

Jornal de Santa Catarina foi premiado nas categorias Reportagem Fotográfica, com "Morte no trabalho", de Marcos Porto, e Reportagem Regional Sul, com o trabalho "Uma rotina contra a vida", de Patrícia Auth, Daniela Pereira e Anderson Silva. A Rádio Gaúcha levou a distinção na categoria Reportagem em Emissora de Rádio, com a matéria "Tecnologia a serviço do crime", de Cid Martins e Fábio Almeida.

Uma das maiores distinções do jornalismo brasileiro, a 13ª edição do Prêmio Imprensa Embratel recebeu este ano 1.402 inscrições de reportagens de 1.964 jornalistas de todo o país. Desse total, 1.100 trabalhos concorreram nas categorias nacionais e 302 nas regionais, sendo pré-selecionados 199 trabalhos e, depois, escolhidos 51 finalistas. A cerimônia de premiação foi realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro na noite de terça-feira, reunindo mais de 400 convidados.

Os trabalhos vencedores do Grupo RBS

Reportagem em Emissora de Rádio - "Tecnologia a serviço do crime", de Cid Martins e Fábio Almeida, da Rádio Gaúcha.Veiculada em outubro do ano passado, a reportagem mostrava como criminosos usavam a tecnologia e celulares para driblar a polícia nos presídios, para assaltos e para comandar crimes a partir da prisão.

Reportagem Fotográfica - "Morte no trabalho", de Marcos Porto, do Jornal de Santa Catarina.  Foto publicada em série de reportagens sobre a segurança na construção civil da região publicada em novembro de 2010.

Reportagem Regional Sul - "Uma rotina contra a vida", de Patrícia Auth, Daniela Pereira e Ânderson Silva, do Jornal de Santa Catarina.Série de reportagens sobre a segurança na construção civil da região publicada em novembro de 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado