No Dia Mundial do Combate à Aids, GNT exibe documentário inédito sobre mulheres que contraíram a doença



Na quinta, dia 1º, a "Faixa Imperdível" do GNT exibe o documentário inédito "Positivas", que aborda de forma direta e clara os principais fatores da feminização da Aids no Brasil e tem como principal alvo o estigma em torno da doença.

Vencedor do prêmio Melhor Documentário Longa-Metragem pelo Voto Popular no Festival de Cinema do Rio 2010, o documentário de Susanna Lira apresenta experiências de mulheres de "bom comportamento" que contraíram o HIV de seus maridos ou parceiros fixos. A produção acompanha a vida de Cida, Heli, Rosária, Medianeira, Sílvia, Ana Paula e Michelle, mulheres que foram surpreendidas pela notícia da doença em um ambiente até então seguro e "moralmente adequado".

O documentário mostra essas mulheres, quem elas são, como vivem, o que gostam de fazer, quais são seus sonhos e fragilidades. Apesar do luto inicial que acompanha a notícia e do preconceito que vem em seguida, elas mostram que viver com Aids não é o fim. Ao contrário, pode significar uma nova chance à vida e à sexualidade.

Além de "Positivas", o canal exibe um episódio especial do "Alternativa Saúde" na terça, dia 29. Serão tratados assuntos como prevenção, tratamento e preconceito. O programa mostra que hoje o portador do HIV pode ter uma vida praticamente normal. Patricya Travassos conversa com a assistente social Sylvia Almeida, de 47 anos, que aos 30 descobriu ser portadora do vírus. Para aprofundar o tema, o programa entrevista o médico infectologista Jean Carlo Gorinchteyn e a psicóloga Lígia Polistchuck.

No Dia Mundial do Combate à Aids, GNT exibe documentário inédito sobre mulheres que contraíram a doença

No ar terça, dia 29, 22h30

Horários alternativos: na madrugada de terça para quarta, às 5h15, quartas, às 13h30; sábados, às 9h e às 22h, e domingos, às 6h e às 12h30; e terças, às 17h30.

Positivas - Inédito

No ar quinta, dia 1º, 23h15

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado