O canal NatGeo transmite ao vivo o programa "Shark Attach Experiment Live"

O CANAL NATGEO E O NATGEO WILD

transmitem simultaneamente e AO Vivo para todo o mundo o primeiro experimento ao vivo com tubarões:

"SHARK ATTACK EXPERIMENT LIVE"

 

Mergulhadores, cinegrafistas e cientistas revelam três meses de demonstrações na primeira transmissão MUNDIAL

de experimentos AO VIVO com tubarões.

 

 

Na sexta-feira, dia 25 de novembro, às 00h (horário de Brasília), o Canal NatGeo e o NatGeo Wild apresentam AO VIVO e simultaneamente "SHARK ATTACK EXPERIMENT LIVE". A quilômetros da costa, é noite e um bote vira em águas infestadas de tubarões. Graças ao colete salva-vidas, a cabeça se mantém sobre a superfície da água. Podem-se ouvir fileiras de dentes afiados como navalha se aproximando a toda velocidade. Mas, até que ponto estes temores estão fundamentados em fatos? Que fatores aumentam a possibilidade de um ataque e o que se pode fazer para não integrar o cardápio destes tubarões?

 

O Canal NatGeo e o NatGeo Wild colocaram à prova algumas das teorias e pressupostos durante três meses de demonstrações que culminaram com os primeiros experimentos com tubarões transmitidos pela primeira vez AO VIVO e em nível mundial em "Shark Attack Experiment LIVE". O especial de duas horas apresenta em tempo real especialistas de elite nadando livremente entre tubarões enquanto comprovam a veracidade sobre os mitos existentes a respeito de seus ataques.

Mark Thompson, ex-apresentador do Guiness World Records Primetime, e a jornalista e produtora Anna Gilligan apresentam "Shark Attack Experiment LIVE" direto de Rocky Bay, na África do Sul, um lugar também chamado de "Shark Park" (Parque dos Tubarões). O local concentra a maior densidade e diversidade de tubarões do mundo, incluindo espécies como o tubarão branco, tigre, de pontas negras, touro e negro, que são usualmente considerados mais predispostos ao ataque ao homem.

A equipe de cientistas, mergulhadores especializados e cinegrafistas marinhos que passou mais de oitenta mil horas nadando livremente em águas habitadas por tubarões inclui o Dr. Vic Peddermors, autoridade internacional em comportamento de tubarões; Ryan Johnson, investigador especializado em tubarões; e Andy Casagrande, um premiado documentarista e cinegrafista da vida silvestre.

 

Os investigadores acompanharam de perto a acentuada diminuição das populações de tubarões por conta da pesca indiscriminada e de seu uso para práticas medicinais tradicionais ou como iguaria. "Com mais de 350 espécies distintas de tubarões, cada oceano no mundo abriga este emblemático predador, algo vital para o ecossistema marinho", afirmou Ryan Johnson, investigador de tubarões. "Nosso objetivo é reduzir o medo através da educação e ao mesmo tempo dar novas informações sobre as ações que podem levar aos ataques atípicos".


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado