Olafur Eliasson é tema de duas produções da série VIDEOBRASIL NA TV, do SESCTV

Primeira exposição do artista na América Latina está hospedada em três pontos de São Paulo e inspira duas produções para o canal

O SESCTV exibe, nos dias 21 e 28 de novembro, duas produções do programa VÍDEOBRASIL NA TV sobre o dinamarquês Olafur Eliasson, artista plástico consagrado por suas esculturas externas de grande porte e intervenções no mundo todo. Os programas, com 24 minutos cada, integram a plataforma de ações do 17º Festival Internacional de Arte Contemporânea SESC_VIDEOBRASIL, que tem curadoria e direção geral de Solange Farkas e explora as multiplicidades da linguagem audiovisual. Esta é a primeira vez que o Festival tem a televisão como plataforma de suas ações.

Encontro com Olafuf Eliasson vai ao ar na segunda, 21/11, às 22h. O programa percorre os trabalhos já realizados pelo artista e ilumina aspectos centrais de sua produção. Em Olafur Eliasson: Seu corpo da obra, que será exibido na segunda seguinte, 28/11, também às 22h - com curadoria de Jochen Volz, produtor e crítico de arte -, percorre a primeira exposição do artista na América Latina instalada em três pontos de São Paulo e discute suas idé ias e práticas. O programa também destaca o projeto criado por Eliasson em parceria com o cineasta brasileiro Karim Aïnouz.

Sobre o artista
Nascido em 1967, o dinamarquês Olafur Eliasson abraça o mundo há 14 anos com o seu trabalho. Em 1995 criou seu estudo em Berlim, que hoje conta com 45 artesãos, arquitetos, geômetras e historiadores da arte. Suas obras já passaram por Londres, Japão e Berlim esbanjando inovação, criatividade, experiências sensoriais e visuais. Um dos braços de seu legado são as intervenções públicas. A mais recente, a fachada do Harpa Reykjavik Concert Hall and Conference Centre, em Nova York, foi criada com a colaboração de Henning Larsen Architects e inaugurada em agosto deste ano.

Durante o mês de outubro deste ano, Eliasson esteve no Brasil para abrir sua primeira exposição na América Latina chamada "Seu corpo da obra", além de participar como convidado especial do 17º Festival Internacional de Arte Contemporânea SESC_VIDEOBRASIL. Até janeiro de 2012, a exposição permanecerá no SESC Belenzinho, Pompéia e na Pinacoteca do Estado de São Paulo e, até janeiro também, o SescTV estrerá programas da série VIDEOBRASIL NA TV, sempre às segundas-feiras, às 22h.
SERVIÇO:

VÍDEOBRASIL NA TV - 17º Festival Internacional de Arte Contemporânea SESC_VIDEOBRASIL

Encontro com Olafuf Eliasson 
Estreia: 21/11, às 22h

Olafur Eliasson: Seu corpo da obra
Estreia: 28/11, às 22h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado