OUR GREEN FUTURE: a quarta e última edição da semana verde GOING GREEN, da CNN International

 

De segunda-feira, dia 28 de novembro, até sexta-feira, dia 2 de dezembro, sempre às 21h*, dentro do programa CONNECT THE WORLD, canal exibirá uma série de reportagens sobre o tema – culminando em um especial inédito apresentado pelo correspondente Phillipe Cousteau

 

Na quarta e última edição de suas semanas especiais dedicadas à temática verde no ano de 2011, dentro da franquia chamada GOING GREEN, a CNN International exibe um especial sobre o inovador projeto de restauração de um dos maiores ecossistemas do planeta, localizado ao sul dos Estados Unidos. Apresentado pelo correspondente Phillipe Cousteau, o programa será o grande destaque da semana verde que vai de segunda-feira, dia 28 de novembro, até sexta-feira, dia 2 de dezembro, com reportagens exibidas como segmentos dentro do programa CONNECT THE WORLD, às 21h*. Já o especial de Phillipe Cousteau, OUR GREEN FUTURE, estreia na sexta-feira, dia 2 de dezembro, às 14h30*.

 

A reportagem que abre a semana é o retrato da viagem de Rafael Romo, correspondente e editor sênior da CNN para a América Latina, ao Peru. Lá, há mais de 4.800 metros de altura, os habitantes de uma área próxima à cidade de Ayacucho, estão tentando salvar as geleiras do topo das montanhas de maneira bastante curiosa. No entanto, a iniciativa tem chamado a atenção de outros países para reduzir a emissão de gases do efeito estufa. A reportagem vai ao ar, dentro do CONNECT THE WORLD, no dia 28 de novembro, às 21h*.

 

Já o especial de Phillipe Cousteau conta em parte com uma viagem à região de Everglades, na Flórida, alvo de um gravíssimo erro ecológico. Nos anos 50, um projeto do governo dos EUA drenou boa parte da região, criando um problema verde que agora precisa ser resolvido muitos anos depois. Em sua passagem, pela região, Cousteau presencia as estradas sendo desviadas, a rotina das bombas de água sendo modificada e as espécies ameaçadas de extinção sendo monitoradas – tudo como um esforço concentrado para fazer a natureza voltar à sua forma original. A última semana verde será de 28 de novembro a 2 de dezembro, sempre às 21h* e o especial OUR GREEN FUTURE, será exibido na sexta-feira, dia 2 de dezembro, às 14h30* terá diversas reapresentações: no sábado, dia 3, às 11h30* e às 19h30*; no domingo, dia 4, às 6h30*, às 15h30* e às 20h*; e na quarta-feira, dia 7, 15h30*.

 

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado