RJTV 2ª edição estreia hoje a nova série ‘A Saúde do Rio’

 

O 'RJTV 2ª edição' estreia nesta segunda-feira, dia 28, a nova série 'A Saúde do Rio', apresentada pelo repórter Tiago Eltz. Em cinco episódios, exibidos até sexta-feira, o telejornal faz um retrato aprofundado da situação da saúde pública do Rio de Janeiro e da Baixada. Quais são suas principais deficiências e as possíveis soluções sugeridas pelo poder público?

 

Durante seis meses, uma equipe do telejornal esteve em postos, clínicas e hospitais municipais, estaduais e federais do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense para registrar a situação da saúde pública oferecida à população. Pacientes enfrentando imensas filas, no meio da madrugada, na tentativa de conseguir uma senha para o atendimento médico; clínicas com condições precárias; falta de medicamentos, leitos e médicos de plantão; superlotação nos hospitais, com pacientes sendo atendidos nos próprios corredores; meses de espera e cidadãos migrando de uma cidade para outra em busca de uma consulta com um especialista são algumas das condições presenciadas pelo repórter Tiago Eltz, que conversou ainda com especialistas e representantes da saúde pública em busca de respostas e soluções para esses problemas.

 

Segundo o Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Hans Dohmann, a Prefeitura aposta em um novo modelo de atendimento para a saúde básica: as chamadas clínicas da família, que contam ainda com a colaboração de agentes de saúde que fazem visitas nas casas da região para ajudar na prevenção de doenças. No entanto, apesar das melhorias trazidas por este novo modelo, apenas uma pequena parte da população tem acesso a este serviço e todo o restante continua enfrentando as mesmas dificuldades para conseguir um atendimento médico. Na nova série, são apresentados ainda alguns números da saúde e a explicação de especialistas para tal situação.

 

A nova série 'A Saúde do Rio' estreia nesta segunda, dia 28, no RJTV 2ª edição, que vai ao ar logo após 'A Vida da Gente'.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

Pyong Lee fala do seu namoro atual e conta que já apanhou de namorada

DUPLA DÁ VIDA NOVA A CASAS ABANDONADAS NA SÉRIE “ALISON E DONOVAN: REFORMANDO COM ESTILO”