TCM traz programação diversificada para todas as gerações



Em 2012, o destaque vai para as séries do canal TCM, com TALES OF THE GOLD MONKEY, aventura a la "Indiana Jones" produzida em 1982, com estreia em março, e a cultuada KUNG FU (1972), prevista para maio, que é um marco das artes marciais estrelado por David Carradine. OS BÓRGIAS, série baseada em uma história real, escrita e dirigida por Neil Jordan, ganha sua segunda temporada. E no espaço de minisséries, quem ocupa os holofotes é IT- UMA OBRA PRIMA DO MEDO (1986), adaptação da década de 90 para o clássico de terror literário escrito por Stephen King sobre um palhaço assustador, prevista para estrear em outubro.

"Buscamos construir um canal atrativo para todas as audiências", declarou o diretor do TCM, Marcelo Tamburri. Por isso, em 2012, ao mesmo tempo em que o canal prepara um especial apenas com westerns lendários que ainda não constavam em sua grade, como O HOMEM QUE MATOU O FACÍNORA (The Man Who Shot Liberty Valance, 1962) e ERA UMA VEZ NO OESTE (C'era una volta il West, 1968), também estão programadas as estreias de filmes icônicos dos anos 80 em um bloco único, como FLASHDANCE (idem, 1983), O CLUBE DOS CINCO (The Breakfast Club,1985), DE VOLTA PARA O FUTURO (Back to the future,1985) e o filme THE WALL (idem, 1982), baseado na turnê do ex-Pink Floyd Roger Waters, dirigido por Alan Parker.

Os fãs de ficção científica de todas as idades vão poder delirar com a exibição sequencial dos filmes da franquia STAR TREK, no mês de abril, conhecida pelos mais velhos como "Jornada nas Estrelas". E já está confirmada, para fechar o ano com toda a pompa, a 6a edição da célebre programação "50 Filmes que Você Deveria Ver Antes de Morrer", oportunidade para rever ou conhecer sucessos absolutos. No terceiro trimestre de 2011, o canal aumentou sua audiência em 33% (1) no horário nobre, na comparação com o segundo semestre, levando em consideração o público de adultos de 18 a 49 anos. A pluralidade, no entanto, não se reflete apenas no público atingido – mas também na programação, que vai além dos filmes de cinema.

Mantendo a tradição, o canal ainda homenageia aqueles ídolos que já se foram – dentre eles está a sexy diva Marilyn Monroe, que há 50 anos não está mais entre nós e será celebrada com uma programação especial, incluindo filmes como NUNCA FUI SANTA (Bus Stop, 1956) e OS HOMENS PREFEREM AS LOIRAS (Gentlemen Prefer Blondes, 1953). E exatamente um ano depois de sua morte, no mês de março, Elizabeth Taylor também será relembrada com uma maratona em sua homenagem. No TCM a audiência encontra o melhor do entretenimento clássico, que inclui grandes obras do cinema produzido em Hollywood no mundo entre os anos 30 e 90, séries e minisséries de TV que marcaram a história e os concertos dos artistas fundamentais do rock e pop do século XX. O TCM transmite 24 horas de programação para a América Latina e Caribe; em espanhol, inglês e português e está disponível
para três milhões de assinantes no Brasil e alcança mais de 23 milhões de domicílios na América Latina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado