Telecine Cult exibe Especial Musicais em dezembro

Entre os dias 1° e 29 de dezembro, sempre às 22h, o Telecine Cult exibe às quintas-feiras um festival de musicais. Serão cinco clássicos, assinados por Sidney Lumet, Norman Jewison, Woody Allen, pela dupla Robert Wise e Jerome Robins e por Bob Fosse.

A mostra Especial Musicais exibirá no dia 1° O Mágico Inesquecível (1978), versão musical do clássico O Mágico de Oz estrelada por astros negros. Com direção de Sidney Lumet, o filme conta a história de Dorothy, uma professora do Harlem que sai para procurar seu cão numa nevasca e, ao entrar num ciclone, vai parar num mundo mágico. Lá, deve procurar um poderoso mago que pode lhe indicar o caminho de casa, e para isso vai contar com a ajuda de novos e curiosos amigos. No elenco os ícones da música Michael Jackson e Diana Ross.

Na semana seguinte, dia 8, vai ao ar Jesus Cristo Superstar (1973), dirigido por Norma Jewison. O musical, vencedor do BAFTA na categoria trilha sonora, categoria que também disputou no Oscar, teve ainda seis indicações ao Globo de Ouro. O filme é uma versão da ópera rock homônima de Tim Rice e Andrew Lloyd Webber e conta os últimos dias da vida de Jesus Cristo.

No dia 15, Woody Allen dirige e atua no musical Todos Dizem Eu Te Amo (1996), no qual faz uma homenagem aos grandes musicais.O filme conta a história das aventuras emocionais de uma numerosa família de Nova York. Além da cidade norte-americana, a produção teve locações em Paris e Veneza e conta com Julia Roberts, Drew Barrymore, Edward Norton e Goldie Hawn no elenco. O musical concorreu ao Globo de Ouro de melhor filme em comédia/musical.  

 
 

Dia 22 é a vez de Amor, Sublime Amor (1961), de Robert Wise e Jerome Robins, que entraram para a história como a primeira dupla a ganhar o Oscar de direção. Ao todo, o musical levou 10 estatuetas do Oscar. Inspirado em uma peça da Broadway de 1957, de Arthur Laurents e encenada por Jerome Robbins. Tanto a peça quanto o filme são uma livre adaptação de Romeu e Julieta, de William Shakespeare. A produção conta a história dos subúrbios de Nova York nos anos 50, quando duas gangues vivem em conflito constante: os Sharks e os Jets. Quando o ex-líder dos Jets e a irmã do atual líder da gangue rival se apaixonam, os orgulhos ficam feridos e a disputa se torna ainda mais acirrada.

Para fechar o Especial Musicais no dia 29 vai ao ar Charity, Meu Amor (1969), de Bob Fosse, que já tinha comandado o espetáculo na Broadway anos antes. O musical foi inspirado em As Noites de Cabíria, de Federico Fellini e recebeu três indicações ao Oscar.  O filme conta a história de Charity, uma dançarina de cabaré que passa por maus bocados na vida amorosa. Sempre otimista, ela procura encontrar o verdadeiro amor, mas sempre se envolve com os homens errados. Quando conhece o tímido Oscar, ela finalmente acredita que sua sorte irá mudar. No elenco estão nomes como Shirley MacLaine, John McMartin, Chita Rivera e Paula Kelly.

A grade completa pode ser conferida no www.telecine.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado