Zero Hora e Rádio Gaúcha vencem o Prêmio SETCERGS de Jornalismo


Jornal e emissora serão premiados em três das cinco categorias da distinção

Trabalhos de Zero Hora e da Rádio Gaúcha conquistaram três das cinco categorias do Prêmio SETCERGS deJornalismo. Com a série de reportagens De Olho nas Estradas, ZH venceu o Grande Prêmio SETCERGS de Jornalismo, concedido a melhor matéria inscrita nas quatro categorias. O jornal também foi escolhido para receber o prêmio da categoria Fotografia com a imagem Remendo como Remédio, do fotógrafo Nauro Júnior. Já os repórteres da Rádio Gaúcha, Cid Martins e Andressa Xavier, foram os destaques na categoria Rádio, com a reportagem Desvio Milionário de Cargas.

A série de reportagens De Olho nas Estradas levou a equipe de ZH formada pelo repórter Carlos  Etchichury, o fotógrafo Lauro Alves e o motorista Antônio Sérgio Barbosa a percorrer os 7.958 quilômetros de estradas no Rio Grande do Sul avaliadas no estudo da Confederação Nacional de Transporte (CNT). A série teve início no dia 29 de outubro (leia a primeira reportagem, em anexo) e se estendeu até o dia 23 de novembro. Confira aqui o bloDe Olho nas Estradas, que foi atualizado durante a realização das reportagens com conteúdo exclusivo para os internautas.

 

Prêmio SETCERGS de Jornalismo

A premiação, concedida pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), destaca os melhores trabalhos jornalísticos relacionados com o tema de transporte rodoviário de cargas. Neste ano, 65 trabalhos foram inscritos nas categorias Fotografia, Jornal/Revista, Rádio, Televisão e Grande Prêmio SETCERGS de Jornalismo. Para ter acesso ao resultado desta edição do prêmio, acesse o site:http://bit.ly/sL8EsC. A solenidade de premiação está marcada para o dia 12 de dezembro, às 19h.

Realizado desde 1988, o prêmio tem o objetivo de laurear os trabalhos jornalísticos  que tratem sobre  assuntos relacionados ao transporte rodoviário de cargas. Concorrem ao prêmio reportagens publicadas ou veiculadas em qualquer órgão de imprensa do país, desde que tenham sido elaborados por sucursais ou correspondentes sediados no Rio Grande do Sul. São oferecidos prêmios nas categorias: Fotografia, Jornal / Revista, Rádio e Televisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado