Canal Brasil presta homenagem ao ator Sérgio Britto


O Canal Brasil presta homenagem ao ator Sérgio Britto, falecido no último sábado, dia 17/12, aos 88 anos, com a exibição dos programas "Camarim" (2009) e "Todos os homens do mundo" (2208), na próxima terça, dia 27/12.

Ator, diretor e empresário, Sérgio Britto dedicou a vida aos palcos desde 1945, quando participou de uma montagem da peça "Romeu e Julieta", no Teatro Universitário. Atuou e dirigiu mais de 130 peças; integrou os grupos Teatro dos Doze, Teatro da Arena e Teatro Brasileiro de Comédia, além de fundar, ao lado de Ítalo Rossi, Gianni Ratto, Fernanda Montenegro e Fernando Torres, o Teatro dos Sete, no final dos anos 60. Foi também o criador do Grande Teatro Tupi e do Teatro dos Quatro, no Rio de Janeiro, acompanhado por Paulo Mamede, Mimina Roveda e José Ribeiro Neto.

Considerado um dos maiores nomes do teatro no Brasil, recebeu os mais importantes prêmios de atuação e direção teatral, como em "Os veranistas", de Gorki; "Papa highirte", de Vianinha, e "Rei Lear", de Shakespeare. Neste ano, dividiu os palcos com a atriz Suely Franco na peça "Recordar é viver", dirigida por Eduardo Tolentino, e com texto de Hélio Sussekind.

Programação especial - Sérgio Britto:

Terça, dia 27/12:
Programação especial: Sérgio Britto no "Camarim" (2009) + Sérgio Britto em "Todos os homens do mundo", a partir de 19h30.

Abaixo segue a alteração na grade:

Terça, dia 27/12:
SAI: Filme "Brigada pára-quedista", às 16h40 / Curta na Tela "O passageiro obscuro" (10') + "Conversa de botequim" (10'), às 18h / Filme "Paixão perdida", às 18h30.

ENTRA: Filme "Brigada pára-quedista", às 16h30 / Filme "Paixão Perdida", às 17h50 / Programação especial: Sérgio Britto no "Camarim", às 19h30 /  Programação especial Sérgio Britto em "Todos os homens do mundo", às 19h45.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado