DISCOVERY ACOMPANHA PRIMEIRO HOMEM A PERCORRER A EXTENSÃO DO RIO AMAZONAS A PÉ

 
Câmeras registram viagem que durou dois anos e meio

   

O Discovery apresenta no domingo, 18 de dezembro, às 22h, O AMAZONAS A PÉ, um documentário que acompanha a aventura de Ed Stafford - em 2008, ele decidiu enfrentar um desafio monumental na companhia do amigo Luke Collyer: percorrer a pé a total extensão das margens do Rio Amazonas, desde de sua nascente, no sul do Peru, à foz, na costa atlântica brasileira.

Por meio dos registros feitos por Stafford durante toda a viagem, os telespectadores conhecerão as intempéries enfrentadas pela dupla que representaram riscos sérios. Animais perigosos, floresta densa, áreas alagadas, relevo traiçoeiro, doenças tropicais e até mesmo criminosos estão entre os desafios que os esperavam no caminho.  

Tudo começou em abril de 2008. Naquela época, Stafford e Collyer acreditavam que a jornada levaria um ano e implicaria em caminhar aproximadamente seis mil quilômetros. Dois anos e meio depois de iniciada a viagem, Ed chegou à foz do rio após caminhar nove mil quilômetros.  Luke não chegou a completar a viagem.

Ao longo de sua aventura, Stafford escalou uma montanha de seis mil metros; filmou cerimônias e rituais tribais jamais vistos antes; comeu o que tinha à disposição; foi equivocadamente confundido com um negociador de órgãos humanos e conheceu um guia local, Cho, que se tornou sua companhia depois que Luke desistiu de continuar.

O AMAZONAS A PÉ é o vívido retrato de um homem que se arriscou a ir até os limites da saúde física e de sua sanidade para, por fim, juntar-se ao seleto grupo dos destemidos exploradores que, desde a descoberta do continente, tentaram desbravar a floresta Amazônica.

SERVIÇO: O AMAZONAS A PÉ
Canal:
Discovery
Estreia: domingo, 18 de dezembro, às 22h
Classificação indicativa: 12 anos


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado