Duplas identidades do cinema retornam à tela do TCM em janeiro

 

Durante o mês, canal exibe todas as sextas, às 22h*, grandes filmes na faixa MEU ALTER EGO, incluindo desde Keanu Reeves em CAÇADORES DE EMOÇÃO à Bridget Fonda em A ASSASSINA

 

Por trás de um par de óculos com lentes enormes, está um pacato repórter de um jornal metropolitano. Porém, ao retirá-lo, basta vestir aquele uniforme azul e vermelho colado ao corpo, empostar a voz e ficar com a postura ereta para transformar-se em um dos maiores super-heróis da ficção: o Superman. Este é o mais clássico – e, provavelmente, o mais conhecido – exemplo de "alter ego", quando alguém assume uma outra identidade. Neste caso, uma identidade secreta fascinante, em busca de um bem maior. Em janeiro, o TCM irá reunir alguns dos personagens da história do cinema que utilizam tal estratagema no especial MEU ALTER EGO, que irá ao ar todas as sextas-feiras do mês, às 22h*.

 

Para começar, o canal traz uma quadrilha de surfistas responsável por assaltos à banco disfarçados como os "Presidentes dos Estados Unidos" no filme CAÇADORES DE EMOÇÃO. Além do famoso jogo duplo de Keanu Reeves, que vive o jovem agente Johnny Utah, o filme ainda tem uma passagem antológica, na qual o músico Anthony Kiedis, vocalista do Red Hot Chili Peppers, encarna o deliquente Tony e entra em uma briga com o personagem principal. Depois, chega à programação do TCM o mais clássico dos alter egos com SUPERMAN – O FILME. Este clássico do cinema baseado nos quadrinhos da DC Comics é estrelado por Christopher Reeve, que vive três distintos alter egos: Kal-El, o Homem de Aço e o pacato repórter Clark Kent. Quando o filme foi lançado, a crítica cinematográfica se rendeu à atuação de Reeve, que conferiu ao Superman e a Clark Kent personalidades muito distintas.

 

Depois, chega a vez de TOP SECRET – SUPERCONFIDENCIAL, uma comédia na qual Val Kilmer, em seu primeiro filme como protagonista, vai até a Alemanha Oriental como um cantor pop ao estilo de Elvis Presley, mas acaba demonstrando sua faceta revolucionária ao se envolver com um movimento de resistência francês. Fechando o mês, o TCM exibe A ASSASSINA, um remake do explosivo longa-metragem francês "Nikita", de Luc Besson, e estrelado por Bridget Fonda. Na trama, Bridget vive Maggie, uma viciada em drogas que é julgada culpada pela morte de um policial. Sem saída, ela aceita entrar para um programa governamental, que a transforma em Nina, a mais perfeita e refinada assassina à serviço dos Estados Unidos. Confira abaixo a programação completa:

 

Sexta-feira, dia 6 de janeiro, às 22h*

CAÇADORES DE EMOÇÃO  (Point Break, 1991)

 

Sexta-feira, dia 13 de janeiro, às 22h*

SUPERMAN - O FILME (Superman, 1978)

 

Sexta-feira, dia 20 de janeiro, às 22h*

TOP SECRET - SUPERCONFIDENCIAL (Top Secret, 1984)

 

Sexta-feira, dia 27 de janeiro, às 22h*

A ASSASSINA (Point of no Return, 1993)

 

*Horário de Brasília. Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado