Eurochannel exibe Festival de Cinema da Polônia

Canal selecionou cinco filmes que mostram o que há de mais novo e relevante acontecendo no país

O Eurochannel selecionou cinco filmes que mostram um pouco sobre a história atual da Polônia, país que integrou a União Soviética, adotou a economia de mercado em 1990 e desde 2004 integra a União Europeia.

No Festival que o canal exibe a partir do dia 9/1, segunda-feira, às 21h, o telespectador descobrirá os truques das polícias secretas do Leste europeu em A Pequena Rosa;  vai se envolver com os dilemas de um grupo policial em Pitbull; conhecerá um dos personagens mais importantes da história polonesa em  General Nil; se divertirá com uma hilariante história de vampiros em A Canção de Ninar e viajará ao passado em Quanto pesa o cavalo de Troia?.

Segue Programação completa abaixo:

A Pequena Rosa (Rozyczka, 2010, Polônia)

 

Estreia: 9/1, segunda-feira, às 21h

Elenco: Andrzej Seweryn, Magdalena Boczarska, Rober Wieckiewicz
Diretor: Jan Kidawa-Blonski
Gênero: Romance

Sinopse: Adam é um escritor reconhecido que mantém um romance com uma mulher bonita e muito mais jovem (Magdalena Boczarska). Apesar da indignação causada pelas diferenças de idade, dinheiro e classe social, ele se casa com ela. Cego pela emoção, o escritor não suspeita que pode haver algo de suspeito no interesse de sua amada  e ignora o fato de ela ter um amante (Robert Więckiewicz), com quem divide um segredo terrível que pode acabar com sua reputação.

 

Pitbull (idem, 2009, Polônia)

Estreia: 16/1, segunda-feira, às 21h

Elenco:  Marcin Dorocinski, Janusz Gajos, Andrzej Grabowski, Rafael Moh
Diretor: Patryk Veja
Gênero: policial

Sinopse: O filme mostra a dramática história de cinco policiais da seção de homicídios, que, além das dificuldades da própria profissão, têm de enfrentar seus próprios demônios. Um deles descobre uma doença incurável que lhe garante apenas dois meses de vida; outro busca agradar sua mulher ambiciosa; o terceiro é um alcoólatra que engana sua mulher com uma jovem a ponto de ter um filho com ela; e o último terá de escolher entre sua mulher e a paixão pelo trabalho.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

General Nil (idem, 2009, Polônia)

Estreia: 23/1, segunda-feira, às 21h

Elenco:  Olgierd Tukszewicz, Alicia Jachiewicz, Magdalena Emilianowicz
Diretor: Ryszard Bugajski
Gênero: histórico

Sinopse: A história se passa entre 1947 e 1953 e reconstitui os últimos anos do general August Emil Fieldorf, famoso como General Nil (Olgierd Lukaszewicz), lendário comandante de vários exércitos nacionalistas poloneses que foi acusado injustamente de traição para ser sentenciado à morte pelo regime comunista. O filme mostra seu retorno dos campos de prisioneiros da URSS, sua prisão e execução.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Quanto pesa um Cavalo de Troia? (Ile wazy kon trojanski?, 2008, Polônia)

Estreia: 29/1, domingo, às 22h

Elenco: Ilona Ostrowska, Maciej Marczewski, Robert Wieckiewicz
Diretor: Juliusz Machulski
Gênero: comédia

Sinopse: É dia 31 de dezembro de 1999, comemoração do Ano-Novo. Zosia (Ilona Ostrowska), mãe e esposa devota 40 anos, está vivendo o melhor de seu segundo casamento com Jakub (Michal Zielinski). Para completar sua alegria, a filha de seu primeiro casamento adora o padrasto. Ela só não se sente inteiramente realizada porque gostaria de ser mais jovem para poder viver esse amor com Jakub sem a responsabilidade de ter filhos para cuidar. Por desejar tanto, o segundo milênio oferece uma segunda oportunidade para Zosia que acorda, no dia seguinte, no ano de 1987.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Canção de Ninar (Kolysanka, 2010, Polônia)

Estreia: 30/1, segunda-feira, às 21h

Elenco: Robert Wieckiewicz, Krysztof Kiersznowski, Malgorzata Buczkowa
Diretor: Juliusz Machulski
Gênero: comédia

Sinopse: Residentes e visitantes de uma cidade começam a desaparecer sob situações misteriosas, o que atrai dois detetives curiosos para investigar os fatos. As pistas não os levam a conclusão alguma e, enquanto isso, o número de vítimas cresce, Até que, finalmente, o segredo obscuro da cidade sonolenta é revelado.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado