GNT embarca na ‘Operação Obelix com Claude Troisgros’ para servir javali à população de baixa renda

Na quinta, dia 29, o GNT exibe o programa inédito "Operação Obelix com Claude Troisgros", às 21h30. O especial surgiu de um convite que o chef recebeu do Governo do Estado do Rio para ensinar a 17 cozinheiros a preparar um delicioso penne de javali com castanhas de caju e passas, e fazer a festa de milhares de pessoas nesse fim de ano. A ideia veio à tona com a apreensão de mais de 300 javalis em um criadouro ilegal de Nova Friburgo pela Secretaria de Direitos Humanos e Ação Social, que administra os restaurantes populares do Rio de Janeiro.

Como os javalis são considerados um risco para o equilíbrio ambiental, a secretaria do ambiente decidiu abater os animais e fornecer a carne para a "operação". Claude, então, aceitou o desafio de ensinar o delicioso prato, utilizando as 8 toneladas da carne nobre, para 50 mil pessoas de baixa renda. O prato será vendido a R$ 1, um verdadeiro presente para aqueles que terão a oportunidade de experimentar pela primeira vez a exótica carne de javali.

O programa do GNT mostrará os bastidores do projeto social com imagens exclusivas do chef, desde a captura dos animais, passando pelas aulas ministradas por Claude, até a ceia de fim de ano, servida no dia 20 aos frequentadores do Restaurante Popular de Niterói. GNT e Claude juntos no espírito da solidariedade de final de ano.

Operação Obelix

No ar quinta,28, às 21h30

Horários Alternativos: sexta,30, às 17h15 e 12h30.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado